CRUZ, o caminho para o descanso.
Quero compartilhar com vocês uma palavra que Deus ministrou em meu coração em 2007 quando meu primeiro filho tinha poucos meses de vida . Espero que seja benção na sua vida assim como foi na minha!
Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Mt.16:24
Vinde após mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Mt. 11:28-30
Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso. Hb 4:11a
Certa vez, em casa, eu passei por uma situação que me levou a muita revelação da Palavra e consolo do Espírito Santo.
Tive Revelação que a Cruz aponta para vários pontos libertadores e aparentemente contraditórios, mas que aplicados fazem toda diferença.
Percebi que em momentos de desconforto e decisão a Cruz nos coloca em um momento de transição como se fosse colocada em nossa frente uma linha divisória.
Diante da pressão a Cruz nos leva ao treinamento para o aperfeiçoamento, assim Ela não nos livra, mas concentra a pressão afim de trazer maturidade na vida do discípulo, pois a Cruz é para discípulo.
Quando a Palavra menciona o esforço para entrar no descanso, percebi que a Cruz elimina o nosso ego, o qual não submete à vontade de Deus. Desta maneira a única forma para ter Paz diante dos conflitos na mente é a Cruz de Jesus.
A Cruz é uma decisão e cabe unicamente a nós mesmos tomá-la.
Algumas pessoas podem pensar que o fato de eu estar de licença maternidade significa estar de férias, mas é um engano, pois Deus não me daria uma Palavra sobre cruz se eu estivesse de férias ou me divertindo. É claro que no momento estou vivendo um sonho, mas não está sendo fácil. Gerar e consolidar exige esforço, encargo e maturidade. Apesar de ser maravilhoso ser mãe, durmo pouco, não saio de casa, sinto dor na costas, fico tensa com as cólicas no nenê e fora o peso da responsabilidade.
A situação que passei em casa como citei acima foi que o Felipe, meu filho ainda bebezinho, chorava muito, tinha vomitado e eu estava no limite das forças de tão cansada, então fui tentada a orar pedindo ao Senhor que o fizesse parar como num passe de mágica, porém o Espírito Santo me levou a orar diferente. Pedi a Deus que não me tirasse da pressão até que eu aprendesse o que era preciso. Disse a Deus que não iria deixar pra depois e que eu queria ser aprovada naquele momento. Tive revelação que estava sendo treinada com aquela situação. Então o desanimo foi embora e mesmo cansada pude consolar meu filho e aprender mais sobre meu ministério e chamado de ser mãe.
A Cruz é para pessoas maduras e vencedoras. Quando crucificados não fugimos das responsabilidades e provamos do amor sacrificial (ágape).
Quando tomamos a Cruz e seguimos Jesus, tiramos o foco de nós mesmos (ego) e assim passamos a enxergar os problemas como desafios, por isso com Cristo somos mais que vencedores. Aleluia!
Nossa Vasco's mother, esse foi o melhor texto do blog. O ápice da revelação em um momento muito oportuno, sem romantismos e superficialidades....ser mãe é maravilhoso, mas é a tarefa mais desafiadora que tenho vivido! Vc está cada dia melhor! Bjs
ResponderExcluirOlá Amada! A paz do Senhor!
ResponderExcluirUal, que tremendo esse texto, como edificou minha vida! Sou membro da Igreja Batista Agua Viva em Dracena, interior de SP. E procurando algo sobre cruz na internet achei seu blog! Que benção!
Que o Senhor Continue a usar sua vida tremendamente para edificação de mtos outros cristão e para geração de mais filhos ao Senhor!
Com carinho, Juliana
Obrigada pelos comentários. Fico feliz em ser usada por Deus na vida de vocês. Tudo isso me incentiva a continuar!
ResponderExcluir