Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje!
Espero que Deus fale ao seu coração!

Nossa herança em Cristo


Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.

2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.


Diga: Eu sou uma nova criatura.

E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.

Conseqüências da nova vida em Cristo.
Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.

Quem é filho tem uma herança!
O que é herança?
Não trabalhou por ela. Não precisa nem merecer. Você recebe simplesmente por fazer parte dessa família.

O que é herdeiro?
Sucessor... aquele que continua a família. FILHO!

    Para tomar posse o herdeiro tem que fazer o quê?
Ter documento. E no nosso caso...Ter fé, reivindicar e usufruir.

    Que herança é essa?

      Domínio (Gn. 1:27-28) Sujeitai e dominai.

      Autoridade
Lucas 10:19 Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo.

Você tem nome e sobrenome e eles identificam a sua família. Se você fosse da família “Obama” (presidente dos EUA) as portas iriam se abrir pra você e seria bem recebido!

E você é filho de quem? Eu sou FILHA DO REI  e onde eu vou eu sei quem eu sou. Eu tenho a autoridade do meu PAI...


EXEMPLO DO GUARDA DE TRÂNSITO

Mas para termos essa autoridade depende de pelo menos três princípios.
    *Temos que receber autoridade (FILHO)
    *Temos que ter a farda do soldado (E.S)
    *Temos que ter armas(PALAVRA)

1)Receber Autoridade

Vamos tomar como exemplo esse guarda de trânsito.Na hora de maior movimento de carros esse guarda se coloca diante de um veículo e ordena a ele que pare, o motorista vai parar o carro.Não foi a força dele que fez o carro parar. O guarda não tem força física para parar o carro.Os motoristas param o carro por causa da autoridade que está por trás desse guarda.Todo motorista sabe que se desobedecer àquele policial estará afrontando o governo e isso poderá resultar numa multa ou mesmo o guarda numa prisão.Observe que aquilo que os motoristas respeitam é a autoridade do governo, o guarda é apenas seu representante.

Você é um representante de Deus porque você é filho dele.

Quando um filho de Deus ordena algo para o diabo este se vê obrigado a obedecer, não porque o filho de Deus tenha alguma força física para derrotar o diabo, mas porque detrás de cada um de nós está à autoridade do próprio Senhor Jesus.
Marcos 16:17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas.

Nós devemos nos colocar diante do diabo e ordenar que pare com suas obras.Como o carro para diante do guarda o inimigo tem que parar diante de você.Você é um representante de Deus na terra você estabelece a legalidade do Senhor onde quer que você esteja.

Você recebe a autoridade que está no nome de Jesus e nesse nome há PODER...
Filipenses 2:9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome.
Nova Identidade- nela está o seu nome e do seu pai.

2)A farda do soldado.

O que significa a farda do soldado? Ela significa a autoridade que foi dada a ele.Quando um guarda está desempenhando o seu serviço precisa de um uniforme.Vamos fazer de conta Zé é um policial na rua sem uniforme.Ninguém respeitara como policial.Ele perdeu sua autoridade porque está sem uniforme.Se o guarda sem seu uniforme se colocar diante de um carro e ordenar que ele o pare correrá o risco de ser atropelado. Por quê? porque ele estava sem farda, o uniforme é o sinal de sua autoridade.
O soldado cristão tem como uniforme como revestimento o “Espírito Santo” ele é que nos reveste de autoridade. Quando estamos revestidos com ele temos a mais alta autoridade do universo.

Atos 1:8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo

É esse poder que deve estar sobre nós como um uniforme que nos reveste.É muito bom ser filhos de Deus, mas nós precisamos ser revestidos com o poder para que o inimigo nos respeite.Não vemos o nosso uniforme, pois somos revestidos espiritualmente, mas o inimigo vê e teme, ele sabe que o poder de Deus em nós pode destruir a sua obras.

Se o guarda resolver para o carro sem o uniforme? O que vai acontecer? Ninguém o respeitará, dirão que ele está doido, porque um guarda sem seu uniforme não tem autoridade, mas se ele veste seu uniforme fica equipado com poder e autoridade. Quando ele sai as ruas as pessoas o respeitam como um homem revestido de autoridade.Precisamos ser cheios do Espírito Santo e revestidos de poder, para desempenharmos o trabalho de Deus e exercermos a sua autoridade com poder.

3)A arma do soldado

Mas se esse guarda está com seu uniforme, está fazendo o seu trabalho e alguém resolver desafiar sua autoridade, o que ele terá que fazer? Ele precisa estar armado. A arma do guarda é para reforçar a sua autoridade.
Nós também podemos nos ver diante de uma situação onde usamos a nossa autoridade, mas o inimigo ainda insiste em nos resistir.Nessa situação, o que fazer? Devemos usar nossa arma. Qual é a nossa arma? É a Palavra de Deus.
Apocalipse 19:15 Da sua boca saía uma espada afiada.

Quando você libera a Palavra de Deus com fé, os demônios são atingidos do mesmo modo que uma bala pode atingir uma pessoa. Eles têm medo que você libere a Palavra, pois ela é muito poderosa.  Mas para que você atinja seu inimigo com a Palavra de Deus é preciso você conhece-la.
Não adianta você ter uma Bíblia, é preciso você saber o que está escrito nela.
Salmo 1 Feliz aquele que tem prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite.
Quando Jesus foi batizado, foi para o deserto jejuar quarenta dias e no final Satanás veio tenta-lo e quando Satanás vinha com palavras para tenta-lo, Jesus respondia: ”está escrito”. Jesus apenas usava a Palavra de Deus, Satanás tentou até desistir(Mateus 4:1-11).Satanás já foi derrotado por Jesus, mas não desistirá de nos tentar, até que Jesus volte e o prenda finalmente.

Nós devemos ataca-lo com  a mesma arma que Jesus usou.”A Palavra de Deus”. Não podemos derrotar Satanás pelas nossas próprias forças, mas pela “Palavra de Deus”

Comentários

  1. Me ajudou muito amada, cade a outra parte!

    ResponderExcluir
  2. gostaria de receber a primeira e segunda parte desse estudo por favor se possivel envie me o mais rapido possivel o estudo e nossa herança em Cristo Obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

SEMENTINHA KIDS