Pular para o conteúdo principal

Felizes para sempre: sonho ou realidade?

Desde pequenos ouvimos várias histórias maravilhosas que começam em “Era uma vez” e sempre terminam em “Felizes para sempre”. As histórias são de príncipes e princesas que se casam e no final selam com um beijo encantador. Como é bonito, um sonho!

O Senhor escreveu para nós uma linda história que começou em Gênesis em “Era uma vez” Adão e Eva na primeira união estabelecida por Deus e em Apocalipse a história terminará com o casamento entre Cristo e a Igreja “Felizes para sempre” pela eternidade.

Deus estabeleceu o casamento entre homem e mulher para ser uma união de aliança, ou seja, duradoura. O casamento seve ser um lindo jardim regado e cuidado. Porém os casamentos não tem sido assim. Em qualquer lugar que você for e perguntar quem são filhos de pais separados muitos, mas muitos levantarão a mão.
Por que tem sido assim? Por que casais que deveriam estar vivendo um sonho de Deus estão tão frustrados e seus jardins contamidados e destruidos por erva-daninhas?

Deus fez tudo perfeito, mas nosso inimigo tenta enganar as pessoas distorcendo a vontade de Deus através de sugestões malignas na mente. Em uma música da Rita Lee, “Amor e sexo”, ela define o sexo e o amor como coisas antagonicas e mundanas. A letra diz que sexo é pagão, invasão, animal e carnaval e o amor como uma coisa muito sem graça.

O sexo é um presente de Deus para aqueles que estabelecem uma aliança diante dEle, porem muitos têm violado a embalagem antes da hora e depois não tem o que oferecer. O Senhor fez o casamento para a vida toda, porém muitas histórias não terminam em “felizes para sempre”, mas acabam em “era uma vez” porque invertem a ordem das coisas.

Para cultivar um casamento á maneira de Deus devemos nos livrar das erva-danihas, os pensamentos parasitas que sugam as forças da união matrimonial. Destrua, corra, fuja ou elas matarão o sonho mais lindo planejado pelo próprio Deus para nós – A realidade de um casamento de aliança.

Mas talvez você esteja cansado ou incrédulo e está se perguntando se vale a pena investir em uma pessoa que nega seus esforços de reconciliação e não reconhece seu sacrificio. Vale a pena tentar?

Olhe para Jesus! Ele é a resposta. Ele nunca desistiu mesmo você o negando ou não reconhecendo o que Ele fez e faz por você.

“O amor não é uma briga, mas é algo pelo qual vale a pena lutar.” Invista no seu casamento. Alimente-o com o Amor de Deus, mas é claro que você só poderá dar o que tem, então receba do amor de Deus na sua vida, pois em Romanos 5:5 diz: “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

Plante o perdão, palavras otimistas, atitudes e creia na colheita dos frutos. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes" (Sl 126.5,6)

Faça da sua união uma história de amor “felizes para sempre” como um casamento de aliança.

O amor não é um lugar
Para ir e vir quando bem entender
É uma casa em que entramos
E nos comprometemos a jamais partir

Então tranque a porta atrás de você
Jogue fora a chave
Faça dar certo juntos
Deixe trazer-nos de joelhos

O amor é um abrigo
Em uma tempestade
O amor é paz
Em meio à guerra
Se tentarmos partir
Que Deus envie anjos para tomar conta da porta
Não, o amor não é uma briga
Mas é algo pelo qual vale a pena lutar

Para alguns, amor é uma palavra
Em que eles podem se meter
Mas quando estão caindo fora
Manter essa palavra é difícil
O amor virá nos salvar
Se o chamarmos
Ele não nos pedirá nada
Mas exigirá que nos entreguemos por completo


Tradução da música  – Love is not a figth Gospel of the horns (do filme prova de fogo)

Comentários

  1. Muito lindo larissa, nossa me tocou bastante. parabens. bjs dellu.

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja, pois de fato e verdade tenho vivido um casamento na realidade de uma aliança em Cristo. Muito sábia as suas palavras Larissa, Parabéns.
    Augusta

    ResponderExcluir
  3. Tenho aprendido muito na nossa igreja, e qd seu marido divulgou o seu blog lá no reencontro do cursao, eu resolvi ver como que era... Com certesa tenho muito a aprender aqui tambem... Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Uma das maiores "realidade" do casamento é o fato de lidar com perdão, muitos e muitas acham que o perdão é um sentimento, mas quero dizer que o perdão é uma decisão. Decida perdoar e encontrará a felicidade no seu casamento!

    ResponderExcluir
  5. Tenho a honra e o privilegio de ser casado com a proprietária desse blog, acredito que Deus tem dado a ela inspiração para abençoar vidas atraves desse meio tão utilizado hoje pelas pessoas. PARABÉNS E AMO MUITO VOCÊ!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, amor! Voce é uma bençao e uma inspiraçao na minha vida!

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Caroline, eu sou da Videira de Sao Paulo e sempre ouço casais radicais pois realmente é uma fonte de fé !Tenho 17 anos, mas creio desde já que meu casamento será uma bençao, cheio da vida e do amor de Deus como o da Senhora Pastora !
    BJOS !! Que Deus abençoe a sua familia mais aindaa !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…

A VITÓRIA JÁ NOS FOI DADA - Pr. Naor Pedroza

“Não temais, nem vos assustei por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” 2Cr2:15
Você está passando por alguma batalha? Tem tentado vencer mais não consegue? Procurou ajuda mas não encontrou? Está muito pesado pra você e você já não está suportando? Eu tenho uma boa notícia pra você.
Todos os dias, todos nós enfrentamos batalhas de diferentes tipos e certamente você encontrará pessoas tentando te animar e dizendo que você precisa vencer, mas pasme, no vida com Deus as suas batalhas são resolvidas de outra maneira.
Lute para conseguir a vitória, e você terá perdido a batalha logo no início. Sua derrota se dá no momento em que começa a pensar que você tem de vencer.
Suponhamos que satanás invista em atacá-lo em sua casa ou em seus negócios. As dificuldades aumentam, as divergências surgem, uma situação que você não pode resolver nem da qual pode escapar ameaça esmagá-lo. Você ora, jejua, luta e resiste por dias, mas nada acontece. Por que? Voce está tenta…