Felizes para sempre: sonho ou realidade?

Desde pequenos ouvimos várias histórias maravilhosas que começam em “Era uma vez” e sempre terminam em “Felizes para sempre”. As histórias são de príncipes e princesas que se casam e no final selam com um beijo encantador. Como é bonito, um sonho!

O Senhor escreveu para nós uma linda história que começou em Gênesis em “Era uma vez” Adão e Eva na primeira união estabelecida por Deus e em Apocalipse a história terminará com o casamento entre Cristo e a Igreja “Felizes para sempre” pela eternidade.

Deus estabeleceu o casamento entre homem e mulher para ser uma união de aliança, ou seja, duradoura. O casamento seve ser um lindo jardim regado e cuidado. Porém os casamentos não tem sido assim. Em qualquer lugar que você for e perguntar quem são filhos de pais separados muitos, mas muitos levantarão a mão.
Por que tem sido assim? Por que casais que deveriam estar vivendo um sonho de Deus estão tão frustrados e seus jardins contamidados e destruidos por erva-daninhas?

Deus fez tudo perfeito, mas nosso inimigo tenta enganar as pessoas distorcendo a vontade de Deus através de sugestões malignas na mente. Em uma música da Rita Lee, “Amor e sexo”, ela define o sexo e o amor como coisas antagonicas e mundanas. A letra diz que sexo é pagão, invasão, animal e carnaval e o amor como uma coisa muito sem graça.

O sexo é um presente de Deus para aqueles que estabelecem uma aliança diante dEle, porem muitos têm violado a embalagem antes da hora e depois não tem o que oferecer. O Senhor fez o casamento para a vida toda, porém muitas histórias não terminam em “felizes para sempre”, mas acabam em “era uma vez” porque invertem a ordem das coisas.

Para cultivar um casamento á maneira de Deus devemos nos livrar das erva-danihas, os pensamentos parasitas que sugam as forças da união matrimonial. Destrua, corra, fuja ou elas matarão o sonho mais lindo planejado pelo próprio Deus para nós – A realidade de um casamento de aliança.

Mas talvez você esteja cansado ou incrédulo e está se perguntando se vale a pena investir em uma pessoa que nega seus esforços de reconciliação e não reconhece seu sacrificio. Vale a pena tentar?

Olhe para Jesus! Ele é a resposta. Ele nunca desistiu mesmo você o negando ou não reconhecendo o que Ele fez e faz por você.

“O amor não é uma briga, mas é algo pelo qual vale a pena lutar.” Invista no seu casamento. Alimente-o com o Amor de Deus, mas é claro que você só poderá dar o que tem, então receba do amor de Deus na sua vida, pois em Romanos 5:5 diz: “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

Plante o perdão, palavras otimistas, atitudes e creia na colheita dos frutos. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes" (Sl 126.5,6)

Faça da sua união uma história de amor “felizes para sempre” como um casamento de aliança.

O amor não é um lugar
Para ir e vir quando bem entender
É uma casa em que entramos
E nos comprometemos a jamais partir

Então tranque a porta atrás de você
Jogue fora a chave
Faça dar certo juntos
Deixe trazer-nos de joelhos

O amor é um abrigo
Em uma tempestade
O amor é paz
Em meio à guerra
Se tentarmos partir
Que Deus envie anjos para tomar conta da porta
Não, o amor não é uma briga
Mas é algo pelo qual vale a pena lutar

Para alguns, amor é uma palavra
Em que eles podem se meter
Mas quando estão caindo fora
Manter essa palavra é difícil
O amor virá nos salvar
Se o chamarmos
Ele não nos pedirá nada
Mas exigirá que nos entreguemos por completo


Tradução da música  – Love is not a figth Gospel of the horns (do filme prova de fogo)

Comentários

  1. Muito lindo larissa, nossa me tocou bastante. parabens. bjs dellu.

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja, pois de fato e verdade tenho vivido um casamento na realidade de uma aliança em Cristo. Muito sábia as suas palavras Larissa, Parabéns.
    Augusta

    ResponderExcluir
  3. Tenho aprendido muito na nossa igreja, e qd seu marido divulgou o seu blog lá no reencontro do cursao, eu resolvi ver como que era... Com certesa tenho muito a aprender aqui tambem... Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Uma das maiores "realidade" do casamento é o fato de lidar com perdão, muitos e muitas acham que o perdão é um sentimento, mas quero dizer que o perdão é uma decisão. Decida perdoar e encontrará a felicidade no seu casamento!

    ResponderExcluir
  5. Tenho a honra e o privilegio de ser casado com a proprietária desse blog, acredito que Deus tem dado a ela inspiração para abençoar vidas atraves desse meio tão utilizado hoje pelas pessoas. PARABÉNS E AMO MUITO VOCÊ!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, amor! Voce é uma bençao e uma inspiraçao na minha vida!

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Caroline, eu sou da Videira de Sao Paulo e sempre ouço casais radicais pois realmente é uma fonte de fé !Tenho 17 anos, mas creio desde já que meu casamento será uma bençao, cheio da vida e do amor de Deus como o da Senhora Pastora !
    BJOS !! Que Deus abençoe a sua familia mais aindaa !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS