DIÁRIO DE JÚLI@ - Concurso de beleza.





Certa vez em um lindo jardim houve um burburim de quem seria eleita a flor mais bela. Havia naquela época de primavera o tradicional concurso de beleza que elegeria a miss do jardim. No palpite da maioria a Rosa era a escolhida, pois quem além dela possuiria tal beleza, tal elegância e tal perfume? E ano após ano a família da Rosa sempre vencia, e esperavam que neste não seria diferente.
Porém uma concorrente bastante esperançosa e ansiosa entrou nesse concurso. O prêmio era muito atrativo, viagem, fotos, fama, dinheiro e sem falar dos elogios. Ser a mais bonita do jardim era o sonho de muitas florzinhas.

Então Margarida, a ansiosa concorrente, se inscreveu. Na verdade passou dias refletindo se faria ou não faria isso etá que resolveu se inscrever. Ela nunca foi de se produzir, mas não tem jeito no fundo no fundo ou bem lá no fundo toda menina sonha em ser popular, cercada de amigos e ter o celular tocando o tempo todo. E ser a mais bonita parecia deixar tudo isso mais fácil para ela.

Bem, chegou o grande dia e a vencedora foi... a Rosa, é claro! Margarida passou dias chorando e se achando a mais feia do brejo no fim do rancho fundo. Quanta tristeza!

Suas amigas a cercavam e não sabiam o que fazer para consolá-la, seu celular não parava de tocar de amigos preocupados querendo saber por que ela não tinha ido a aula... Até que um dia seu amigo Cravo foi visitá-la.

Ele estava preocupado e ela toda envergonhada e se achando muito feia. Então ele disse: - Não acredito Margarida! Voce está assim porque não te elegeram a mais bonita do jardim? Não seja boba. Você pode não ser a flor mais popular, mas tem sua beleza, seu perfume e o seu próprio jeito de ser que faz você ser especial assim como você é! Veja quantos amigos te cercam e te ligam. Você é especial pelo que é e não por sua aparência. Você é uma flor muito bonita e muitos te admiram.

Depois disso Margarida mudou sua maneira de ver o mundo e as pessoas também puderam vê-la de forma diferente. Ela sabia que poderia conquistar vários amigos pelas sua qualidades particulares com ... boas conversas, tirar fotos divertidas, dar risadas e muitas outras coisas legais.

Legal, né? Como adolescentes passamos por momentos "aparentemente" difíceis que ao longo do tempo vão se resolvendo sem preocupações...são como fantasmas da nossa cabeça que na medida que amadurecemos vão indo embora!

Júli@

Comentários

  1. Nossa essa mensagem é muito boa, sabe é isso ai nós devemos ser o que somos,nao importa se somos feios, bonitos, ricos ou pobres, sabe se somos assim é por que Deus tem um proposito para as nossas vidas...Todos nos somos lindos, pois somos a imagem e semelhança do pai...ele nos fez devido a sua vontade,nos criou com todo amor e carinho....Por isso seja sempre o que vc é(*_*)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS