Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE JÚLI@ - Concurso de beleza.





Certa vez em um lindo jardim houve um burburim de quem seria eleita a flor mais bela. Havia naquela época de primavera o tradicional concurso de beleza que elegeria a miss do jardim. No palpite da maioria a Rosa era a escolhida, pois quem além dela possuiria tal beleza, tal elegância e tal perfume? E ano após ano a família da Rosa sempre vencia, e esperavam que neste não seria diferente.
Porém uma concorrente bastante esperançosa e ansiosa entrou nesse concurso. O prêmio era muito atrativo, viagem, fotos, fama, dinheiro e sem falar dos elogios. Ser a mais bonita do jardim era o sonho de muitas florzinhas.

Então Margarida, a ansiosa concorrente, se inscreveu. Na verdade passou dias refletindo se faria ou não faria isso etá que resolveu se inscrever. Ela nunca foi de se produzir, mas não tem jeito no fundo no fundo ou bem lá no fundo toda menina sonha em ser popular, cercada de amigos e ter o celular tocando o tempo todo. E ser a mais bonita parecia deixar tudo isso mais fácil para ela.

Bem, chegou o grande dia e a vencedora foi... a Rosa, é claro! Margarida passou dias chorando e se achando a mais feia do brejo no fim do rancho fundo. Quanta tristeza!

Suas amigas a cercavam e não sabiam o que fazer para consolá-la, seu celular não parava de tocar de amigos preocupados querendo saber por que ela não tinha ido a aula... Até que um dia seu amigo Cravo foi visitá-la.

Ele estava preocupado e ela toda envergonhada e se achando muito feia. Então ele disse: - Não acredito Margarida! Voce está assim porque não te elegeram a mais bonita do jardim? Não seja boba. Você pode não ser a flor mais popular, mas tem sua beleza, seu perfume e o seu próprio jeito de ser que faz você ser especial assim como você é! Veja quantos amigos te cercam e te ligam. Você é especial pelo que é e não por sua aparência. Você é uma flor muito bonita e muitos te admiram.

Depois disso Margarida mudou sua maneira de ver o mundo e as pessoas também puderam vê-la de forma diferente. Ela sabia que poderia conquistar vários amigos pelas sua qualidades particulares com ... boas conversas, tirar fotos divertidas, dar risadas e muitas outras coisas legais.

Legal, né? Como adolescentes passamos por momentos "aparentemente" difíceis que ao longo do tempo vão se resolvendo sem preocupações...são como fantasmas da nossa cabeça que na medida que amadurecemos vão indo embora!

Júli@

Comentários

  1. Nossa essa mensagem é muito boa, sabe é isso ai nós devemos ser o que somos,nao importa se somos feios, bonitos, ricos ou pobres, sabe se somos assim é por que Deus tem um proposito para as nossas vidas...Todos nos somos lindos, pois somos a imagem e semelhança do pai...ele nos fez devido a sua vontade,nos criou com todo amor e carinho....Por isso seja sempre o que vc é(*_*)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…

A VITÓRIA JÁ NOS FOI DADA - Pr. Naor Pedroza

“Não temais, nem vos assustei por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” 2Cr2:15
Você está passando por alguma batalha? Tem tentado vencer mais não consegue? Procurou ajuda mas não encontrou? Está muito pesado pra você e você já não está suportando? Eu tenho uma boa notícia pra você.
Todos os dias, todos nós enfrentamos batalhas de diferentes tipos e certamente você encontrará pessoas tentando te animar e dizendo que você precisa vencer, mas pasme, no vida com Deus as suas batalhas são resolvidas de outra maneira.
Lute para conseguir a vitória, e você terá perdido a batalha logo no início. Sua derrota se dá no momento em que começa a pensar que você tem de vencer.
Suponhamos que satanás invista em atacá-lo em sua casa ou em seus negócios. As dificuldades aumentam, as divergências surgem, uma situação que você não pode resolver nem da qual pode escapar ameaça esmagá-lo. Você ora, jejua, luta e resiste por dias, mas nada acontece. Por que? Voce está tenta…