Pular para o conteúdo principal

Quem escolhe entrar na "moda" entra num mundo sem escolhas.

      Quando falo de moda não estou me referindo somente aos artigos de vestuário ou às tendências fashions que ditarão as roupas que você deverá vestir, mas falo de uma maneira ampla incluindo qualquer coisa que te influencie nas suas escolhas só porque sua turma está fazendo ou usando.
       Um exemplo do que quero falar são sobre as drogas. Ela tem alcançado tantos jovens que parece “moda”. Uma moda terrivel, vamos concordar! Já vi até campanha na televisão tentando mobilizar e convencer as pessoas à sairem dessa, pois esse mal tem destruido muitas vidas e levando junto suas familias.
       Por que tantas pessoas tem entrado nessa fria? Será que não sabem em pleno seculo XXI o mal que as drogas fazem? Acredito que sabem sim! Então? Talvés porque no seu grupo as drogas sejam “moda” e para ser aceito é preciso seguir essa maligna tendência para ser popular, aceito ou até pra sentir-se bem consigo mesmo e tentar preencher o vazio de uma vida sem sentido.
      O mundo, sistema em que vivemos, nos oferece muitas coisas para suprir as carências, desejos e paixões da mocidade, porém tentar fazer isso é como segurar água com as mãos, a satisfação corre pelos dedos.
      Quer outra “moda”? A bebida. O álcool escraviza muitos jovens. Sabe por quê? Porque divulgou-se um boato que se beberem as portas para o sucesso com as mulheres se abrirão ou que bebendo encontrarão paz depois de um gole. Festas são regadas com álcool para a galera ficar mais animada. O que é puro fake!          Depois toda essa animação escorre pelos dedos e se transforma em violência, dor de cabeça, acidentes, mortes e um enorme vazio.
      Existem vários tipos de “moda” que te fazem mergulhar de cabeça nesse mundo tenebroso. Posso citar uma super conhecida que dita quem é bonito ou feio. A ditadura da beleza! Alguém lança uma fofoca bem convincente, investe muita “grana” para divulgar e estabelece um padrão bem apertado que arrasta milhares de pessoas à dietas relâmpagos, anorexia, bulimia, consumismo, pláticas desnecessárias, e o que era para ser bonito se torna feio.
     Hoje em dia todo mundo quer entrar na “moda” do “viver a vida” ou “ninguém é de ninguém” e o famoso “ficar” não se resume mais somente em beijos e abraços. Soube que as autoridades da saúdes querem distribuir camisinhas nas escolas e nas festas populares para prevenir as consequências do “oba oba” como as doenças sexualmentes transmissiveis, por exemplo. Mas por que não lançam a campanha da FIDELIDADE? Isso não só iria combater as DSTs, mas também salvaria muitos casamentos destruidos por escolhas erradas em aventuras irresponsáveis. O problema é que quem é amigo do mundo não pode ser amigo de Deus. E a fidelidade se encontra Nele, pois Ele é Fiel.
     As consequências das nossas escolhas muitas vezes não são imediatas. Decisões erradas ao longo da vida nos levam a um lento esmaecer. Ninguém cai ao fundo do poço de uma vez, pois são precisos alguns passos para chegar lá. O caminho errado pode não ter volta.
     Um sábio já dizia que ninguém tropeça em montanhas, mas nas pedrinhas, ou seja, deve ficar atento às escolhas corriqueiras e abrir os olhos para pensamentos que escondem a realidade e não alimentar ilusões de uma vida sem propósitos eternos.
     Cuidado para não entrar na “moda” do mundo só para tentar agradar pessoas que não se importam com você. O sistema que vivemos não está disposto a entregar a glória à Aquele que é digno, Jesus. E quem é amigo, ou seja, quem entra na “moda do mundo” não pode ser amigo de Deus.
     Atenção com quem tem guiado seus passos, pois na “passarela” dessa vida o único caminho é Jesus!

“Pensamentos dominam, e escolhas são feitas um preço será pago quando você se deixar levar. As pessoas munca desabam de uma vez. É lento o esmaecer.” Trecho da Música Slow Fade da grupo Casting Crows – tema do filme Prova de fogo.

Comentários

  1. MuitO boM, precisO levar essa palavra pra minha célula, heheh. A paz!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus... que o Senhor continue nos abençoando!! Podem enviar sugestões. Uma amiga minha sugeriu que falasse sobre o fanatismo das adolescente pelo Justin Bieber... estou preparando!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de moda, trabalhei e trabalho c/isso.Moda-vestuário.
    É realmente importante q as pessoas entendem q dá p/vc ser descolada,legal,ser rodeada de amigos sem se envolver c/certas atitudes q estão da moda no momento.Tem q saber separar o joio do Trigo,ter discernimento e mostrar a que veio.Não fiquem em cima do muro cristãos.

    ResponderExcluir
  4. que lindo trabalho esse!levar aos jovens e adolescentes a importância da influência.o senhor jesus nos chamou p/ influenciar as nações e não p/o mundo nos influenciar.Deus continue vos abençoando nss lindo trabalho.Há,e levar essa mensagem também p/ os pais.porque a vida espiritual de seus filhos é responsabilidade deles."ensina a CRIANÇA no caminho em que deve andar..."(prov.22:6).por isso papai e mamãe não deixe p/fazer isso quando seu filho já for um adulto independente.Deus continue nos abençoando c/graça e sabedoria p/ disciplinar nossos filho no amor do Senhor.(virginia.salvador-ba)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…

A VITÓRIA JÁ NOS FOI DADA - Pr. Naor Pedroza

“Não temais, nem vos assustei por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” 2Cr2:15
Você está passando por alguma batalha? Tem tentado vencer mais não consegue? Procurou ajuda mas não encontrou? Está muito pesado pra você e você já não está suportando? Eu tenho uma boa notícia pra você.
Todos os dias, todos nós enfrentamos batalhas de diferentes tipos e certamente você encontrará pessoas tentando te animar e dizendo que você precisa vencer, mas pasme, no vida com Deus as suas batalhas são resolvidas de outra maneira.
Lute para conseguir a vitória, e você terá perdido a batalha logo no início. Sua derrota se dá no momento em que começa a pensar que você tem de vencer.
Suponhamos que satanás invista em atacá-lo em sua casa ou em seus negócios. As dificuldades aumentam, as divergências surgem, uma situação que você não pode resolver nem da qual pode escapar ameaça esmagá-lo. Você ora, jejua, luta e resiste por dias, mas nada acontece. Por que? Voce está tenta…