Quem escolhe entrar na "moda" entra num mundo sem escolhas.

      Quando falo de moda não estou me referindo somente aos artigos de vestuário ou às tendências fashions que ditarão as roupas que você deverá vestir, mas falo de uma maneira ampla incluindo qualquer coisa que te influencie nas suas escolhas só porque sua turma está fazendo ou usando.
       Um exemplo do que quero falar são sobre as drogas. Ela tem alcançado tantos jovens que parece “moda”. Uma moda terrivel, vamos concordar! Já vi até campanha na televisão tentando mobilizar e convencer as pessoas à sairem dessa, pois esse mal tem destruido muitas vidas e levando junto suas familias.
       Por que tantas pessoas tem entrado nessa fria? Será que não sabem em pleno seculo XXI o mal que as drogas fazem? Acredito que sabem sim! Então? Talvés porque no seu grupo as drogas sejam “moda” e para ser aceito é preciso seguir essa maligna tendência para ser popular, aceito ou até pra sentir-se bem consigo mesmo e tentar preencher o vazio de uma vida sem sentido.
      O mundo, sistema em que vivemos, nos oferece muitas coisas para suprir as carências, desejos e paixões da mocidade, porém tentar fazer isso é como segurar água com as mãos, a satisfação corre pelos dedos.
      Quer outra “moda”? A bebida. O álcool escraviza muitos jovens. Sabe por quê? Porque divulgou-se um boato que se beberem as portas para o sucesso com as mulheres se abrirão ou que bebendo encontrarão paz depois de um gole. Festas são regadas com álcool para a galera ficar mais animada. O que é puro fake!          Depois toda essa animação escorre pelos dedos e se transforma em violência, dor de cabeça, acidentes, mortes e um enorme vazio.
      Existem vários tipos de “moda” que te fazem mergulhar de cabeça nesse mundo tenebroso. Posso citar uma super conhecida que dita quem é bonito ou feio. A ditadura da beleza! Alguém lança uma fofoca bem convincente, investe muita “grana” para divulgar e estabelece um padrão bem apertado que arrasta milhares de pessoas à dietas relâmpagos, anorexia, bulimia, consumismo, pláticas desnecessárias, e o que era para ser bonito se torna feio.
     Hoje em dia todo mundo quer entrar na “moda” do “viver a vida” ou “ninguém é de ninguém” e o famoso “ficar” não se resume mais somente em beijos e abraços. Soube que as autoridades da saúdes querem distribuir camisinhas nas escolas e nas festas populares para prevenir as consequências do “oba oba” como as doenças sexualmentes transmissiveis, por exemplo. Mas por que não lançam a campanha da FIDELIDADE? Isso não só iria combater as DSTs, mas também salvaria muitos casamentos destruidos por escolhas erradas em aventuras irresponsáveis. O problema é que quem é amigo do mundo não pode ser amigo de Deus. E a fidelidade se encontra Nele, pois Ele é Fiel.
     As consequências das nossas escolhas muitas vezes não são imediatas. Decisões erradas ao longo da vida nos levam a um lento esmaecer. Ninguém cai ao fundo do poço de uma vez, pois são precisos alguns passos para chegar lá. O caminho errado pode não ter volta.
     Um sábio já dizia que ninguém tropeça em montanhas, mas nas pedrinhas, ou seja, deve ficar atento às escolhas corriqueiras e abrir os olhos para pensamentos que escondem a realidade e não alimentar ilusões de uma vida sem propósitos eternos.
     Cuidado para não entrar na “moda” do mundo só para tentar agradar pessoas que não se importam com você. O sistema que vivemos não está disposto a entregar a glória à Aquele que é digno, Jesus. E quem é amigo, ou seja, quem entra na “moda do mundo” não pode ser amigo de Deus.
     Atenção com quem tem guiado seus passos, pois na “passarela” dessa vida o único caminho é Jesus!

“Pensamentos dominam, e escolhas são feitas um preço será pago quando você se deixar levar. As pessoas munca desabam de uma vez. É lento o esmaecer.” Trecho da Música Slow Fade da grupo Casting Crows – tema do filme Prova de fogo.

Comentários

  1. MuitO boM, precisO levar essa palavra pra minha célula, heheh. A paz!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus... que o Senhor continue nos abençoando!! Podem enviar sugestões. Uma amiga minha sugeriu que falasse sobre o fanatismo das adolescente pelo Justin Bieber... estou preparando!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de moda, trabalhei e trabalho c/isso.Moda-vestuário.
    É realmente importante q as pessoas entendem q dá p/vc ser descolada,legal,ser rodeada de amigos sem se envolver c/certas atitudes q estão da moda no momento.Tem q saber separar o joio do Trigo,ter discernimento e mostrar a que veio.Não fiquem em cima do muro cristãos.

    ResponderExcluir
  4. que lindo trabalho esse!levar aos jovens e adolescentes a importância da influência.o senhor jesus nos chamou p/ influenciar as nações e não p/o mundo nos influenciar.Deus continue vos abençoando nss lindo trabalho.Há,e levar essa mensagem também p/ os pais.porque a vida espiritual de seus filhos é responsabilidade deles."ensina a CRIANÇA no caminho em que deve andar..."(prov.22:6).por isso papai e mamãe não deixe p/fazer isso quando seu filho já for um adulto independente.Deus continue nos abençoando c/graça e sabedoria p/ disciplinar nossos filho no amor do Senhor.(virginia.salvador-ba)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS