Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE JÚLI@ - É tempo de crescer!

Era uma vez uma lagarta triste. Ela não gostava de ser uma lagarta, se achava feia e desingonçada, usava óculos e aparelho e ainda por cima tinha uma espinha na bochecha.

Ela olhava os passarinhos cantando e voando no céu e desejava ser como um deles. Ela chorava por não ser tão bonita e tão útil como eles.

Todos os dias ela se olhava no espelho e não gostava muito do que via. Na verdade ela nem gostava muito do espelho.

Sempre que acordava de manhã ela procurava os passarinhos para ouvir seu canto e contemplar seus vôos maravilhosos. Ela definitivamente desejava ser um deles.

Até que um dia presenciou uma cena horrivel como em um filme de terror. Um desses passarinhos lindos tinha abocanhado uma lagarta como ela para servir de alimento para seus filhotes. Horrorizada e decepcionada a lagartinha triste começou a chorar, pois seu sonho tinha se tornado um pesadelo.

Aos prantos ouviu a voz do vento que a consolava... é chegado o tempo de crescer!

Ela então sem entender muita coisa se recolheu em seu casulo e caiu em um sono profundo até que amanhaceu...

Quando o sol surgiu em meio ao horizonte a lagartinha triste percebeu uma certa dificuldade em sair do casulo e quando finalmente conseguiu sair percebeu que duas asas lindas tinham se formado em seu corpo e que aquela lagartinha havia se tornado uma linda borboleta.

Então o vento soprou em seu ouvido...

- Olhe para o campo!

Então ela contemplou um lindo jardim das mais belas flores de todos os tipos. Era uma paisagem muito linda de se ver. Então ela percebeu que várias borboletas como ela estavam sobrevoando estas flores e ela nunca tinha observado, pois ainda lagarta ela só reclamava e nunca olhava ao seu redor.

Então o vento soprou outra vez... E ela sentiu em seu coração que Deus a havia escolhido para uma grande missão. As borboletas polinizam as flores garantindo que elas se reproduzam e se multipliquem mais e mais.
Após entender tudo isso ela ficou muito feliz e percebeu que o tempo de lagarta foi apenas uma preparação para sua grande missão.

"A adolescência é um tempo de oportunidades e é nesse tempo que você se prepara para o propósito de Deus na sua vida. Invista no seu futuro, em amizades, nos estudos, sirva a Deus com intensidade e deixe tudo para o tempo certo. "


Ouça a música "Eu disse adeus à infância" clica no link - AQUI !!!
Júli@

Comentários

  1. Sabe as vezes nós somos como essa lagartinha,não aceitamos ser do jeito que somos, sempre queremos nos parecer com alguem, sabe mais eu acho que nos devemos aceitar ser assim como somos, pois se somos assim é por que Deus nos fez assim, nos somos a imagem e semelhança dela, nao devemos nos preucupar com o que as pessoas pessam de nós,A tempo pra ganhar, pra perder,pra rir, pra chorar,E o mais importante a tempo pra crescer, então nós adolescentes devemos aproveitar essa fase da nossa vida, por que no tempo certo nos vamos crescer, e vamos sentir falta da nossa adolescencia, devemos aproveitar esse tempo para influenciar nossa geração, e ganhar pessoas pra JESUS...I Love You Jesus(*_*)

    ResponderExcluir
  2. LARISSAAAAAA,
    SEU BLOG É UM SHOWW,
    GOSTEI MUITO, TOMARA QUE AS PESSOAS
    GOSTEM DO SE BLOG TANTO QUANTO EU GOSTEI.
    BJOS

    ResponderExcluir
  3. Vocês me inspiram a escrever sempre mais e expôr o que Deus tem feito em minha vida. Fico feliz em saber que o Senhor tem falado aos seus corações!
    Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o seu blog. Q a cada dia ele possa atingir mais e mais pessoas. Depois me ensina a mexer nisso,tem tempos q quero fazer um,mas parece tão complicado.

    ResponderExcluir
  5. É simples... abre um e vai desvendando os mistérios. kkkk Escreve mesmo! Tenho certeza que voce tem muito pra contribuir com o Reino de Deus. Já tem meu apoio!!!!

    ResponderExcluir
  6. sou lider de crianças e juvenis, da Paula Marra, (discipuladora Lígia)e seu blog é muito bacana Larissa!!!! leio sempre para compartilhar com meus juvenis, que não tem tanto acesso a internet!!! abraço, juliana

    ResponderExcluir
  7. Haaa...Ju,fiquei muito feliz ao ler seu comentário, pois é esse meu alvo! Obrigada pelo carinho e por me ajudar a divulgar a Palavra de Deus para esse geração!

    ResponderExcluir
  8. Amo essa música "Eu disse adeus à infância"... Ela marcou muito a minha vida!!! Amo seu blog Larissa!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…

A VITÓRIA JÁ NOS FOI DADA - Pr. Naor Pedroza

“Não temais, nem vos assustei por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” 2Cr2:15
Você está passando por alguma batalha? Tem tentado vencer mais não consegue? Procurou ajuda mas não encontrou? Está muito pesado pra você e você já não está suportando? Eu tenho uma boa notícia pra você.
Todos os dias, todos nós enfrentamos batalhas de diferentes tipos e certamente você encontrará pessoas tentando te animar e dizendo que você precisa vencer, mas pasme, no vida com Deus as suas batalhas são resolvidas de outra maneira.
Lute para conseguir a vitória, e você terá perdido a batalha logo no início. Sua derrota se dá no momento em que começa a pensar que você tem de vencer.
Suponhamos que satanás invista em atacá-lo em sua casa ou em seus negócios. As dificuldades aumentam, as divergências surgem, uma situação que você não pode resolver nem da qual pode escapar ameaça esmagá-lo. Você ora, jejua, luta e resiste por dias, mas nada acontece. Por que? Voce está tenta…