O hospital do amor

Neste último sábado tive a graça de pregar a cura da alma no encontro de crianças. Foi muito de Deus e palavras não expressam o que Deus fez na vida delas. O Senhor nos levou (eu e a equipe de líderes) a vê-las como Deus vê e como Deus sente vendo suas crianças sofrendo as consequências de escolhas erradas de seus pais. Houve muito quebrantamento e o Espirito Santo teve liberdade para curar seus coraçõezinhos. Foi lindo!

Segue abaixo o esboço que usei para ministrar!

O hospital do Amor.

Certa vez um homem estava muito triste e resolveu procurar um médico. O médico indicou que ele fosse em um circo da cidade que tinha um palhaço muito engraçado que iria fazê-lo rir muito. Quando o médico terminou de falar o homem lhe respondeu: - Mas doutor... esse palhaço sou eu!

Eu estou olhando para vocês e não estou vendo nada de ruim, mas aí dentro do seu coração pode ter uma ferida. E isso deixa você triste e se não tratar isso pode deixar seu coração doente. Mas existe o Hospital do Amor e nosso Médico Jesus Cristo pode te curar de todo mal e toda ferida.

Quando temos um machucado temos que tratar se não ficamos doentes. Só que às vezes o tratamento dói (exemplo: Mertiolate).

Doer? Mas eu falei em doer? Sim, vamos precisar lembrar de coisas que deixam você triste, coisas que aconteceram que você não gosta de lembrar. Mas sabe porque temos que lembrar? Para poder passar o remédio certo!! O perdao!

Certa vez uma mãe pediu para sua filha varrer a sala e ela estava com muita preguiça de tirar a sujeira e jogar no lixo e sabe o que ela fez? Varreu toda a sujeira para debaixo do tapete e quando sua mãe chegou percebeu que o chão estava limpo, mas a sala ainda estava fedida. Por que?? Porque mesmo “parecendo” que não tinha nada lá dentro ainda estava sujo. Assim é o seu coração... Temos que levantar o tapete das lembranças e arrancar tudo que já te fez sofrer.


O remédio para curar seu coração das lembranças ruins é o perdão! E Jesus vai te curar.

Depois que você se arrepende dos pecados (limpa seu coração) e recebe Jesus, então chegou a hora de curar as feridas (machucados) do coração. Quer saber como?

Eu já falei qual é o remédio (perdão), mas você sabe que feridas são essas? Você sabe quem é que te machuca??


Exemplo: Muitas vezes crescemos ouvindo nossos PAIS, AMIGOS, PROFESSORES... dizer que somos terríveis, que não vamos dar nada na vida, que ninguém nos ama, que você é um desastrado, que deixa tudo cair, que você nunca vai casar, que ninguém vai querer viver com você.

Ø     A verdade não é o que as pessoas dizem sobre nós, mas o que Deus diz sobre nós.
Ø     Você tem que acreditar no que Ele diz a seu respeito. Você sabe o que Ele diz ao seu respeito?

Ø     Você é a menina dos olhos de Deus, você é bem sucedido, o que você pedir para Ele em nome de Jesus, Ele vai te dar, você é abençoado com toda sorte de bênçãos...

Ø     Do mesmo jeito que Deus te criou para ser feliz, existe alguém que não gosta de você e quer ver você sempre triste, ferido, magoado, para baixo... Você sabe o nome desta pessoa? É o diabo. (Nosso inimigo!!)

O ladrão (diabo) vem para roubar, matar e destruir, mas eu (Jesus) vim para te dar vida e vida em abundancia! João 10:10

COMO ELE FAZ ISSO????

De várias maneiras.
A maioria das vezes ele usa AS PESSOAS QUE MAIS AMAMOS para dizer ou fazer coisas que vão nos machucar...

Ele usa nossos:
·                   Pais, amigos, irmãos, professores...
·                   Quanto mais próxima a pessoa, mais ele vai tentar usá-la, porque ele sabe que a dor será maior, pois é muito difícil ouvir coisas ruins a nosso respeito de quem amamos tanto...

Ele é o nosso inimigo. Não são as pessoas, pois todos precisam de Jesus também, mas o diabo engana essas pessoas através de pensamentos e setas na mente para elas agirem de forma errada.

Por que precisamos perdoar?

Primeiramente para fazer a vontade de Deus e segundo porque a mágoa é um veneno no seu coração.
A mágoa te prende e você deixa de viver a vida abundante que Jesus nos prometeu.
O perdão não é fácil, mas devemos tomar essa decisão para nos libertarmos!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS