Pular para o conteúdo principal

SOMOS MORADA DE DEUS


Moisés recebeu uma ordem de Deus para construir um santuário porque havia decidido vir morar com seu povo. Esse tabernáculo deveria ser feito de madeira de acácia, uma madeira dura, retorcida e cheia de nós, símbolo da nossa natureza pecaminosa. Moisés deveria cerrar tábuas iguais, unir umas às outras por meio de engates e coloca-las de pé sobre uma base de prata. Depois deveria revesti-las de ouro puro, símbolo da glória de Deus. Quem olhasse para o tabernáculo não veria acácia, mas ouro. Isso é símbolo do que Deus fez por nós, quando nos cobriu com a justiça de Cristo. Deus não nos vê segundo nossos pecados, mas nos vê como revestidos com a perfeita justiça de seu filho. A acácia do nosso pecado foi tragada pelo ouro da justiça de Cristo. Se o santuário é o símbolo da igreja, a arca da aliança que estava dentro do santuário é símbolo de Cristo. Somos a morada de Deus. Cristo habita em nós. Somos o santuário do Espírito Santo. Nem os céus, na sua vastidão, podem conter Deus, mas ele resolveu descer e habitar entre nós e em nós. Que verdade gloriosa! Que notícia alvissareira! Que privilégio bendito!

Hernandes Dias Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…