Pular para o conteúdo principal

Diário de Júlia - Da boca pra fora

Nossa! Quanto tempo eu não apareço aqui, heim?!
Meu diário tá mais pra anuário... ou pior... quase que de copa em copa,  a cada olimpíada ou a cada eleição para presidente eu apareço. Kkkk
Enfim, o importante é que apareci e voltei para compartilhar com minhas amigas teens as novidades, palavras e experiências novas. Há! E amigos também são bem-vindos.

Já ouviram a expressão “ Da boca pra fora”? Geralmente significa uma coisa sem valor ou que não é legitima ou  algo que alguém falou e não teve muito crédito.

Mas antes de pensar com o que sai da boca vamos analisar o que vem de dentro.

Já leu o versículo: “ A boca fala do que está cheio o coração” Lucas 6:45b ?

Percebo aqui que o que falamos é algo muito importante porque expressa o que somos por dentro. Porem, o mais relevante não é a fala, mas o coração. É com o que está dentro que devemos nos preocupar.

Veja outro versículo: “ Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.” Marcos 7:6

Nessa passagem Jesus estava confrontando os fariseus que tinham cara de piedosos e famosos por serem seguidores da lei, mas seus corações eram corruptos e arrogantes e eles falavam “Da boca pra fora”.

Veja em Mateus 6:21 “ Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”

O seu coração é algo precioso e não deve ser contaminado com o pecado ou com o mundanismo.

A única coisa que podemos oferecer a Deus é o nosso coração, não uma parte dele, mas ele inteiro, completamente rendido ao amor tão precioso do Senhor Jesus.

Para manter seu coração limpo depende muito do que entra nele.

A Palavra de Deus em Mateus 6:22 diz que “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso.” Se os pensamentos, atitudes, o que envolve seu dia a dia forem bons, você alimentará seu coração de coisas boas.

Se você ora, adora ao Senhor, lê a Biblia, abre seu coração para ser ensinável e transformado, então você se trasbordará de unção e o que você falar não será mais “Da boca pra fora”,mas será algo que veio do coração correto.

#DicaPrática Cuidado com as músicas, programas de TV, conversinhas  na escola. Alimente seu coração de coisas que edificam e que farão você prosperar... Medite na Palavra de Deus e não seja mais alguém que fala “Da boca pra fora”.

 
Josué 1:8 – Não cesses de falar deste livro da Lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.



Se você chegou a conclusão que tem áreas da sua vida que são “Da boca pra fora” comece a cuidar do que entra na seu coração. Faça uma oração baseada no Salmo 139:23-24

“ Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”


Viva, em Deus, o melhor da adolescência!!!!

Até a próxima...
Quem tiver liberdade pode trocar uma ideia no comentário ai em baixo.
Ou se preferir no Twitter: @diario_de_julia

Bye, bye...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…