Diário de Júlia - Da boca pra fora

Nossa! Quanto tempo eu não apareço aqui, heim?!
Meu diário tá mais pra anuário... ou pior... quase que de copa em copa,  a cada olimpíada ou a cada eleição para presidente eu apareço. Kkkk
Enfim, o importante é que apareci e voltei para compartilhar com minhas amigas teens as novidades, palavras e experiências novas. Há! E amigos também são bem-vindos.

Já ouviram a expressão “ Da boca pra fora”? Geralmente significa uma coisa sem valor ou que não é legitima ou  algo que alguém falou e não teve muito crédito.

Mas antes de pensar com o que sai da boca vamos analisar o que vem de dentro.

Já leu o versículo: “ A boca fala do que está cheio o coração” Lucas 6:45b ?

Percebo aqui que o que falamos é algo muito importante porque expressa o que somos por dentro. Porem, o mais relevante não é a fala, mas o coração. É com o que está dentro que devemos nos preocupar.

Veja outro versículo: “ Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.” Marcos 7:6

Nessa passagem Jesus estava confrontando os fariseus que tinham cara de piedosos e famosos por serem seguidores da lei, mas seus corações eram corruptos e arrogantes e eles falavam “Da boca pra fora”.

Veja em Mateus 6:21 “ Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”

O seu coração é algo precioso e não deve ser contaminado com o pecado ou com o mundanismo.

A única coisa que podemos oferecer a Deus é o nosso coração, não uma parte dele, mas ele inteiro, completamente rendido ao amor tão precioso do Senhor Jesus.

Para manter seu coração limpo depende muito do que entra nele.

A Palavra de Deus em Mateus 6:22 diz que “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso.” Se os pensamentos, atitudes, o que envolve seu dia a dia forem bons, você alimentará seu coração de coisas boas.

Se você ora, adora ao Senhor, lê a Biblia, abre seu coração para ser ensinável e transformado, então você se trasbordará de unção e o que você falar não será mais “Da boca pra fora”,mas será algo que veio do coração correto.

#DicaPrática Cuidado com as músicas, programas de TV, conversinhas  na escola. Alimente seu coração de coisas que edificam e que farão você prosperar... Medite na Palavra de Deus e não seja mais alguém que fala “Da boca pra fora”.

 
Josué 1:8 – Não cesses de falar deste livro da Lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.



Se você chegou a conclusão que tem áreas da sua vida que são “Da boca pra fora” comece a cuidar do que entra na seu coração. Faça uma oração baseada no Salmo 139:23-24

“ Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”


Viva, em Deus, o melhor da adolescência!!!!

Até a próxima...
Quem tiver liberdade pode trocar uma ideia no comentário ai em baixo.
Ou se preferir no Twitter: @diario_de_julia

Bye, bye...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS