Aprenda com quem viveu antes de você!

Filho meu, ouve a instrução de teu pai e não menosprezes o ensino de tua mãe. Pv. 1:8
Sabedoria é aprender com quem veio na frente. Podemos ir muito mais longe quando temos a humildade de ouvir quem já viveu, errou, acertou, chorou, sofreu, venceu antes de nós.
Não precisamos cometer os mesmo erros e podemos perpetuar o que já está dando certo!



LIÇÕES DO ESGOTAMENTO - postado pelo Rev. Augustus Nicodemos
Gostaria de agradecer a todos que tem orado e perguntado pela minha saúde, e informar que pela graça de Deus me encontro recuperado e bem disposto para a obra. Algumas lições eu tirei do período em que estive esgotado.
Aprendi que ninguém pode quebrar o mandamento de descansar um dia por semana sem sofrer as consequências físicas, mentais e emocionais cedo ou tarde.
Aprendi que o trabalho pode se tornar um ídolo e um vício e que pensando que estamos servindo a Deus, acabamos por colocar o trabalho no lugar dele.
Aprendi que posso descansar e ficar à toa sem a consciência pesada. Descansar é tão bíblico quanto trabalhar.
Aprendi que tem muitas outras pessoas que podem fazer bem melhor o que eu faço, e que portanto não preciso levar o mundo nas costas.
Aprendi que uma consciência mal calibrada pode ser o maior inimigo do pastor, um carrasco inflexível que não permite o descanso, o sono, o lazer e apreciar as coisas boas da vida.
Aprendi que minha vida é breve, passageira e vulnerável, e que Deus deseja de mim apenas que eu seja fiel naquilo para o que me chamou. Sucesso, números e resultados são absolutamente secundários. Não posso viver por eles.
Lamento que tive que aprender essas coisas mediante o esgotamento pelo qual passei. Agora, refeito, espero viver e servir melhor com essas lições aprendidas. Agradeço as orações dos irmãos.

Fonte: Facebook: Augustus Nicodemus Lopes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS