Pular para o conteúdo principal

Os 7 pecados capitais dos pais - pr. Silvio Galli

     Nestes dias peguei um cd de palavra do pr. Silvio Galli para ouvir e não foi nada fácil, pois com uma criança e um recem-nascido em casa sobra pouco tempo para algumas coisas. Gastei uns 5 dias para terminar de ouvir o cd, mas minha perseverança valeu a pena. Essa palavra foi ministrada na Conferencia dos Radicais Kids (http://www.radicaiskids.com.br/) este ano na Igreja Videira em Goiânia e fala sobre os principais erros dos pais ao educarem seus filhos.
O pastor nomeou a palavra como "Os 7 pecados capitais dos pais" e seguem abaixo:

1- Falta de coerência entre aquilo que vive e aquilo que ensina.
"Nosso filho aprende aquilo que vê e irá seguir nossas atitudes e ignorar nossos conselhos."
2- Honrar mais os filhos do que a Deus.
"Deus pediu Isaque para ensinar a Abraão que Ele deve estar em primeiro lugar em seu coração."

3- Não transmitir todo o conselho de Deus.
"Devemos fazer nossos filhos crescerem em sabedoria, estatura e graça. Jesus não nasceu sabendo tudo e seus pais o ensinaram."

4- Não disciplinar adequadamente. (Pv.29:17)
"Uma criança já nasce com a iniquidade (SL51:5). Nossos filhos precisam de limites/disciplina para moldar seu caráter."

5- Não acreditar no potencial do seu filho.
"Jessé não acreditou que o filho mais novo (Davi) poderia ser rei."

6- Não cumprir com sua palavra. (Mt.5:17)
"Filhos fazem chantagem emocional com pais que não tem um posicionamento claro."

7- Não transmitir um legado natural e espiritual para seus filhos.
"Você deve transferir sua sabedoria e suas experiências espirituais para seus filhos, eles precisam receber isso de você."

     Está cada vez mais difícil criar nossos filhos. Eles passam por tentações e circunstâncias diferentes da que nós passamos quando tinhamos a idade deles. Mas temos um referencial e Deus foi o primeiro pai e devemos olhar para Ele através de Jesus e dependermos Dele para educar nossos filhos segundo a Sua vontade que boa, agradável e perfeita.

    Valeu a pena ouvir essa palavra. Fui ministrada por Deus e levada a orar pelos meus filhos para ter a graça de guiá-lo no temor do Senhor.

Eu recomendo essa palavra e se você quiser ouví-la na íntegra entre em contato através de um comentário abaixo ou ligue (62) 3251-0505.  (http://www.igrejavideira.com/)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…