2011 – O Ano da Multiplicação

Palavra


21 dias com João

Nesse ano, completamos o segundo ciclo da vida de nossa igreja, se considerarmos o nosso começo, em março de 97. Quando caminhamos dentro da vontade de Deus, os ciclos se cumprem em nossas vidas e podemos desfrutar da bênção tríplice e do ano de descanso.
De forma maravilhosa, no ano de 2010, experimentamos um tempo de muito crescimento, prosperidade e colheita dobrada na plantação de novas igrejas. Cremos que 2011 será um ano de celebração e de multiplicação. Esse é o tempo que abriremos dois novos locais de reunião da Videira em Goiânia.
O nosso foco de oração, nesse jejum, será unicamente a multiplicação das células e a oração pela conversão de vidas. Cremos que uma grande colheita será feita sob a Palavra que o Senhor nos deu para lançarmos nas nossas redes.
A multiplicação das células
Cada célula vai orar e jejuar pela sua multiplicação ainda nesse tempo de jejum. Muitas multiplicações de célula estão prontas desde o final do ano passado e serão efetivadas nesses dias de campanha.
Nosso alvo é alcançar 2000 células de jovens e de adultos. Para atingir esse alvo, cada uma das 52 redes da Videira em Goiânia está sendo desafiada a abrir e/ou multiplicar 6 novas células durante os 21 dias.
A regionalização das redes
Todas as redes foram reorganizadas e regionalizadas para facilitar a multiplicação para os dois novos locais de reunião da Videira. Assim, durante esse tempo de jejum, vamos orar para que todas elas sejam fortalecidas por meio da comunhão, dos vínculos de discipulado e também pelo crescimento e multiplicação das células.
A partir desse jejum, dez novos obreiros estarão assumindo redes nas Videiras da cidade. Cada discipulador e cada líder deve se esforçar para que possamos estabelecer as novas redes. Algumas dessas novas redes possuem células do Bueno e da Praça da Bíblia e momentaneamente estarão se reunindo em ambos os prédios. Os líderes e discipuladores, porém, devem se reunir com o seu novo pastor ou obreiro a partir desse jejum.
Além desses dez obreiros que assumirão as redes, teremos ainda a apresentação de trinta novos obreiros que não assumirão uma rede, mas que receberão um desafio de multiplicação durante o tempo de teste.
Como parte desse tempo de multiplicação, teremos também a ordenação de mais 22 novos pastores que já estão em Goiânia e outros que serão enviados.
A multiplicação dos locais de reunião
A partir de setembro, planejamos começar a nos reunir em nossos dois novos locais, no Garavelo e no Capuava. Essas novas Videiras serão chamadas de Videira Garavelo e Videira do Portal, respectivamente.
Vamos realizar uma reunião especial com todos os membros que vão migrar para esses novos locais. A reunião com os irmãos da Videira do Portal será no dia 19 de março, na Praça da Bíblia, e a reunião dos membros da Videira Garavelo será no dia 26 de março, no Bueno. Ambas serão realizadas às 19h30.
Essas reuniões são proféticas e nelas vamos orar juntos pelo bom andamento da construção e pela consolidação da multiplicação dos novos locais. Durante os nossos cultos, cada membro usará um botton identificando para qual das quatro Videiras ele será enviado em Goiânia.
A oração de concordância
Entendemos que a Igreja deve buscar primeiro o interesse e a vontade de Deus. Sempre temos orado e jejuado pelos alvos dos membros da igreja; mas, nesse jejum, queremos desafiá-lo a orar e jejuar por aquilo que está no coração de Deus: a salvação das vidas.
Cremos que você experimentará a bênção de Jó. A Palavra de Deus diz que o Senhor mudou a sorte de Jó enquanto ele orava pelos seus amigos. Sabemos que todos possuem alvos pessoais e muitos passam por lutas e tribulações nesse exato momento, mas eu creio que se você buscar em primeiro lugar o reino de Deus, todas as suas necessidades serão supridas.
Você certamente experimentará o milagre de Deus! E sua alegria será completa porque você também verá a salvação daqueles que o Senhor já tem colocado o encargo no seu coração de orar por eles. Vamos ter uma ficha especial de oração, na qual você colocará os nomes daqueles por quem estará orando.
Cultos evangelísticos
Durante o jejum e também no mês de abril, todos os nossos cultos de celebração aos domingos serão cultos evangelísticos. O alvo será apresentar o evangelho e fazer apelo em todos eles.
Para isso, cada membro precisa cooperar trazendo como visitante aquele por quem estiver orando durante o jejum. Também precisamos de muitos líderes que se coloquem à disposição para ajudar no acolhimento dos que se decidirem. Serão pelo menos oito semanas de colheita.
O livro do jejum - 21 dias com João
Nosso alvo, no jejum, é sempre edificar a igreja com a Palavra de Deus. Lembre-se que tudo o que Deus faz, Ele o faz pela Palavra e pelo Espírito. Como nesse tempo de jejum vamos orar especificamente pela salvação de vidas, escolhemos o livro de João para ler e estudar.
Além de ser um livro de edificação, ele é o livro mais evangelístico de toda a palavra de Deus. Vamos passar 21 dias com João na Palavra. Coincidentemente, o evangelho de João possui 21 capítulos e leremos um capítulo por dia durante o jejum.
Separamos 21 esboços de mensagens que foram ministradas sobre João e também colocamos as pregações em forma de MP3 em um CD que acompanhará o livro. Tudo isso estará disponível aos irmãos para alargar sua compreensão e revelação da Palavra de Deus e também para ser usado como estratégia de evangelismo. Convide um amigo para passar, juntamente com você, 21 dias com João.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS