Diário de Júli@ - Show de ilusões...

Quem já viu um show de mágica levanta a mão... o/

Pode até se divertido, mas todo mundo sabe que são truques e ilusionismo. A graça está em tentar descobrir como o artista conseguiu enganar nossos olhos e tentar desvendar o segredo.

O ilusionismo é uma mentira com cara de verdade, ou seja, não existe, não é  real.

Quero tocar nesse assunto porque assisti ontem um filme lindo... super romântico com casais apaixonados.

Ai ai.. (suspirei) Sou daquelas que assiste esse tipo de filme com um sorriso bobo no rosto e até choro se for emocionante.
Você pode estar pensando aí o que tem em comum o ilusionismo e o filme que assisti ontem.

Muito bem, eu tive revelação de umas coisas importantes e preciso compartilhar com vocês amigas e leitores do blog.

Na fase da adolescência estamos definindo padrões e caminhos para seguir. Somos muito influenciados por músicas e filmes.

Hollywood tem um padrão ilusório das coisas e corremos um grande risco de sermos influenciados por esse padrão "fake" (falso).

Como assim?!!

Como diz minha amiga Nicole: "O diabo é o maior ilusionista que existe." Nosso inimigo fará de tudo para nos conduzir para o caminho errado, então SE LIGA!

Bem, como eu disse, o filme tem uma história linda e personagens perfeitos e nossa mente é tendenciosa a desejar  tudo isso... principalmente em relação a beleza. Só que nós nos decepcionamos e algumas pessoas até se deprimem por não conseguirem alcançar o padrão hollywoodiano... um namorado lindo e perfeito, ser maravilhosa como a protagonista, ter uma casa linda e viajar pra onde quiser...


Mas sabe porque isso acontece? Porque nao é real! Pessoas caem em pecado e se decepcionam porque escolheram uma mentira e quando a verdade apareceu... estavam no caminho errado.

Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.
Provérbios 14:12

No mundo o padrão de perfeição está apontado para o "homem" (ser-humano), mas sabemos que não há perfeição no "homem" que afinal já nasce pecador. A perfeição só existe em Deus... Ele é PER-FEI-TO.

Concluí que os padrões mundanos de relacionamento, beleza, etc... são ilusões, ou seja, não são reais. Mas quando nossos padrões estão EM DEUS então eles são REAIS e VERDADEIROS.

Coloque seus sonhos, relacionamentos, conquistas, vestibular e qualquer escolha nas mãos de Deus - CRISTO é o Caminho a ser seguido. Confie Nele.

E não vos conformeis com esse século (mundo), mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Os filmes podem até ter uma história bonita, mas a melhor história é a sua que Deus está escrevendo. Permita-se e se entregue como uma folha branca nas mãos do Autor da vida.

Gostaram?
A gente se vê...
Júli@

Comentários

  1. Nossa, amei essa ultima frase, "Os filmes podem até ter uma história bonita, mas a melhor história é a sua que Deus está escrevendo. Permita-se e se entregue como uma folha branca nas mãos do Autor da vida."

    Descobrir esse blog tem pouco tempo, e tenho gostado muito. Deus continue abençoando sua vida, pra que atravez de você nós possamos ser abençoadas tbm!!!

    Laís Oliveira - B.H.

    ResponderExcluir
  2. Nuss a quanto tempo num entro aki no blog..eu q era a leitora oficial...kkk
    As historias da Julia estão ficando cada vez melhor..
    Grande Beijoo
    Raquel Oliveira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS