Diário de Júli@ - Que papo sério, heim?

Hoje na aula tivemos a palestra de um professor que estuda o comportamento do ser humano e ele estava mostrando alguns índices de violência física e psicológica que acontecem entre os adolescentes na escola.

Ouvindo tudo isso me lembrou da Maria, uma colega que tive ano passado, um exemplo de força e superação. Ela era muito calada, não tinha muitos amigos e algumas pessoas zombavam do jeito tímido dela.

Uma vez até presenciei uma dessas zombarias com ela. A Angela, uma menina fortona da sala, uma vez a chamou, como quem não quer nada, e lhe perguntou se o cheiro que ela estava sentindo sobre a mesa era mesmo de morango. Maria, na maior inocência, aproximou o nariz da mesa para identificar o cheiro e Angela, maldosamente, bateu em sua cabeça contra a mesa. Enquanto Maria se lamentava com a mao no nariz, Angela ria dela dizendo que Maria era feia e esquisita.

Maria tinha muita vergonha da turma e cada vez mais se isolava. Uma vez a convidei para uma célula (grupo de pessoas) da minha igreja, mas ela não quis. Resolvi que iria orar por ela mesmo não a conhecendo direito.
Com o tempo fomos nos aproximando até que conquistei sua confiança. Nos intervalos das aulas sempre conversávamos e ela então me contou da dificuldade que tinha de se relacionar com as pessoas.
Maria se achava feia e o fato de ser muito tímida deixava sua auto-estima no chão. As criticas dos colegas eram difíceis de suportar.

Um dia passamos pelo corredor central da escola e Angela passou esbarrando no ombro de Maria só para provocar. Maria então fechou os olhos e os punhos e virou em direção a Angela, mas antes que ela fizesse uma besteira eu a segurei pelo braço e em seguida ela bradou: -Que vontade de me vingar dessa garota!
Eu disse a ela que não iria adiantar e que a vingança só iria aumentar o buraco em seu coração. Disse também que a Angela era uma menina cheia de problemas e descontava nos outros sua insegurança e rejeição.

Fui bem franca com ela e disse o que ela precisava fazer... Primeiro, Maria precisava se amar e aprender a gostar de si mesma e não ficar presa aos pensamentos das pessoas até porque não se pode adivinhar. O importante é saber o que Deus pensa de você e Ele te criou para cumprir um propósito incrível. Segundo, Ela precisava contar as autoridades (pais, professores, diretores) que estava sofrendo uma agressão física e psicológica. E em terceiro, disse a ela que apesar de tudo ela precisava orar pela Angela e, além disso, que ela precisava perdoá-la para se libertar . A vingança só traria prejuízos, mas o perdão libera poder de Deus para curar o coração.


Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam. Mateu 6:12

Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.
Mateus 5:44

Passados alguns dias depois dessa conversa Maria tinha refletido sobre tudo isso e , de fato, Deus tinha operado grandes coisas em sua vida. A Angela tinha sido advertida e os professores estavam de olho nela. Maria passou a gostar de si mesma, pois entendeu que Deus a criou com muito amor. Ela resolveu perdoar a Angela e apagar, pela graça de Deus, o que passou. Ela agora dizia que estava aberta para novas amizades e quando se sentia triste ou ansiosa não se isolava, mas orava a Deus e procurava seus amigos de verdade.

Maria é um verdadeiro milagre! Depois disso tudo me mudei de escola no final do ano e perdi o contato com Maria, mas sempre que me lembro dela fico agradecida a Deus e feliz com a obra de Cristo em sua vida. Deus é Fiel!

Depois que o professor terminou a aula, minha amiga Mila me perguntou o motivo de estar tão pensativa. Eu dei uma risadinha sem graça, pois me distraí por alguns minutos na palestra, mas expliquei pra ela meus pensamentos. Kkk

Mila disse: - Aaaaah Boooom, papo sério heim?!

Comentários

  1. Amei! Amei, a maneira como escreve é tão simples porém impactante e real!

    Amei! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Q saudade estava de ler este blog!kkk!!Passei por isso demais,ainda bem q o passei pela cura d'alma no encontro,kkk!!Deus tem me falado muito sobre isso"Quando vc alguem em dificuldades ore,pq sempre o Senhor abre as portar pra vc se aproximar."

    ResponderExcluir
  3. que incrivel essa historia ,tenho amigos tbm que eram assim.
    amei essa historia!!!
    ass :rayane

    ResponderExcluir
  4. Saudaaaaade deste blog!Muito bom... vou compartilhar este post na minha célula!!!
    bjinhO*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS