Pular para o conteúdo principal

Bullying, você sabe o que é?

Saiu hoje no blog SEMENTINHA KIDS da pra. Gabriela Fiuza do ministério Boa Semente (Brasil/Argentina) uma matéria muito boa sobre bullying que será publicada na Revista sementinha kids e que foi disponibilizada no blog. Vale a pena conferir e conhecer esse trabalho que ela dedica para as crianças.

Segue breve testemunho:

 Há um par de meses atrás, a minha irmã que é missionaria no Paraguay junto ao seu marido e 4 filhos, me ligou por telefone preocupada. Acontece que a filha mas velha de 8 anos estava muito triste e quase em depressão. Não queria ir à escola e inventava um monte de enfermidades para faltar. Oramos e fiz algumas perguntas, passados os dias ficamos sabendo que sofria terrivelmente na sala de aula na mão de “coleguinhas” que a atormentavam permanentemente com palavras de rejeição, xingamentos e deboches. Conversei com a minha irmã e pedi para ela ir na escola e tentar resolver o assunto ou até mesmo trocar ela de escola. Graças a Deus, os professores e diretivos foram receptivos e tudo se resolveu numa reunião com os pais das meninas, a diretora e a minha irmã. A mudança de comportamento da minha sobrinha foi quase instantânea, passou da tristeza, pranto e depressão para alegria e ânimo; coisas que se esperam de uma menina de 8 anos. Com o meu filho de 4 anos passou algo parecido, um menino se enfezou com o meu filho e TODOS os dias batia nele. Até que ele com 4 anos nao queria ir a salinha, onde devia ser um ambiente de diversão e alegria!! Também resolvemos indo a escola e conversando. Hoje ele ama ir na escola. Com essas preocupaçoes comecei a pesquisa na internet e fiz uma cartilha que publiquei na revista Sementinha Kis 11, e fala sobre o BULLYING. Posto aqui e espero ser de utilidade para pais e professores. Muitos dos pais dizem que quando eram crianças também sofreram na mão de outros e que não vem gravidade nisso, mas amados, os tempos mudaram. Coloque no You tube a palavra BULLYING e você verá do que estou falando. Deus guarde as nossas crianças e famílias debaixo da sua preciosa mão!!
Um abraço e Deus abençoe a todos.
Pra Gabriela Pache de Fiúza 


Confira a matéria no blog clicando AQUI!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…