Bullying, você sabe o que é?

Saiu hoje no blog SEMENTINHA KIDS da pra. Gabriela Fiuza do ministério Boa Semente (Brasil/Argentina) uma matéria muito boa sobre bullying que será publicada na Revista sementinha kids e que foi disponibilizada no blog. Vale a pena conferir e conhecer esse trabalho que ela dedica para as crianças.

Segue breve testemunho:

 Há um par de meses atrás, a minha irmã que é missionaria no Paraguay junto ao seu marido e 4 filhos, me ligou por telefone preocupada. Acontece que a filha mas velha de 8 anos estava muito triste e quase em depressão. Não queria ir à escola e inventava um monte de enfermidades para faltar. Oramos e fiz algumas perguntas, passados os dias ficamos sabendo que sofria terrivelmente na sala de aula na mão de “coleguinhas” que a atormentavam permanentemente com palavras de rejeição, xingamentos e deboches. Conversei com a minha irmã e pedi para ela ir na escola e tentar resolver o assunto ou até mesmo trocar ela de escola. Graças a Deus, os professores e diretivos foram receptivos e tudo se resolveu numa reunião com os pais das meninas, a diretora e a minha irmã. A mudança de comportamento da minha sobrinha foi quase instantânea, passou da tristeza, pranto e depressão para alegria e ânimo; coisas que se esperam de uma menina de 8 anos. Com o meu filho de 4 anos passou algo parecido, um menino se enfezou com o meu filho e TODOS os dias batia nele. Até que ele com 4 anos nao queria ir a salinha, onde devia ser um ambiente de diversão e alegria!! Também resolvemos indo a escola e conversando. Hoje ele ama ir na escola. Com essas preocupaçoes comecei a pesquisa na internet e fiz uma cartilha que publiquei na revista Sementinha Kis 11, e fala sobre o BULLYING. Posto aqui e espero ser de utilidade para pais e professores. Muitos dos pais dizem que quando eram crianças também sofreram na mão de outros e que não vem gravidade nisso, mas amados, os tempos mudaram. Coloque no You tube a palavra BULLYING e você verá do que estou falando. Deus guarde as nossas crianças e famílias debaixo da sua preciosa mão!!
Um abraço e Deus abençoe a todos.
Pra Gabriela Pache de Fiúza 


Confira a matéria no blog clicando AQUI!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS