Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!

RESTAURAÇÃO DOS SONHOS
  • Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.  O sonho é  um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)

    S

A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos e que o preguiçoso morre esperando.

Os sonhos nos alimenta a caminhar e perseverar com fé pela realização, como diz em Romanos 8:24-25


Porque em esperança fomos salvos.
Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? 
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

  • Armas usadas pelo diabo
Todos nós temos Sonhos, mas  às vezes  deixamos  de  sonhar,  seja  por decepção  (Resposta negativa), desilusões (Sonhos frustrados). ou  porque  outras  pessoas mataram nossos sonhos. 


O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir. João 10:10     

O diabo tenta destruir seus sonhos através do Tempo, Repreensões, Desilusões, Limitações,Palavras negativas, Desprezo, Pecado, etc.


Pessoas que tiveram seus sonhos destruídos possuem atitudes de Indiferença, Depressão, Desmotivação, Insensibilidade, Medo, Incredulidade e etc.

Graças a Deus, há um caminho para a restauração de Deus na sua vida e Ele deseja que você volte a sonhar. No salmo 126 diz que quando somos libertos ficamos como quem sonha!!
  • Atitudes para ter o sonho restaurado


1)  Decisão

Você precisa dar um basta hoje naquilo que te prende fora da vontade de Deus e tomar uma decisão de seguir em frente e sonhar. Após tomar essa decisão é importante você tomar uma atitude de mudança nas primeiras 24 horas.

2) Determinação

No caminho que você irá percorrer haverá obstáculos que você usará como alavanca para alcançar seu alvo. Não desista e vá até o fim!

3) Fé

Sabia que Deus quer satisfazer os desejos do seu coração? Faça Dele a sua alegria! Mas para isso você precisa ter fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus!Sem fé você fica cada vez mais longe dos seus sonhos!
Tudo q o diabo quer é que vc duvide da fidelidade de Deus! Mas tenha certeza q o que o Senhor prometeu de cumprirá porque Ele é fiel! 

Sem fé é impossível agradar a Deus,
pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e
que recompensa aqueles que o buscam.
Hebreus 11:6

Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração.
Salmos 37:4

Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.
Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: “Grandes coisas fez o Senhor por nós".
Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.
Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito com as torrentes do Neguebe.
Salmos 126

Tive a curiosidade de pesquisar sobre as torrentes do Neguebe e fiquei impressionada!!

O Neguebe está hoje localizado no extremo sul da palestina, um lugar muito árido, um dos mais baixos da região. O deserto do Neguebe é uma grande extensão de terra improdutiva, no entanto, quando a chuva serôdia que cai abundantemente na região, por um longo período de tempo, a água é armazenada nas partes mais altas da região e quando transbordam formam as torrentes que invadem o deserto trazendo grande inundação e transformando a terra árida em um rio que produz vida. Quando o rio desaparece pela evaporação, o deserto se transforma em um manancial com as mais belas flores e um verde onde somente no Neguebe se pode encontrar.

Confira no video o que o rei Davi (Salmo 126) quis dizer quando pediu a Deus para restaurar a sua sorte como as torrentes do Neguebe.




Confie em Deus, Ele nunca falha... entregue seus sonhos ao Senhor, e o mais Ele o fará!! 

Comentários

  1. Pra Larissa, boa tarde. Meu nome é Rebeca e sou da Comunidade Casarão em Mauá-SP, associada da VINHA. Terei em maio de 2014 o privilégio de ministrar a Restauração dos Sonhos no Encontro de jovens da nossa rede. Obrigada por sua postagem, pois me ajudou. Beijos e Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, meu nome é Andreia eu congrego na Igreja de Deus em Palmas TO, gostei mto do pouco q foi falado, eu vou ministrar sobre isso no encontro da minha igreja, gostaria dessa ministração, você pode me enviar, vou deixar meu e-mail, fico no aguardo.
    andreiamoreira2702@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS