A linha fina da idolatria.

     Acordei pensando hoje como nossos jovens e adolescentes estão sendo bombardeados por tantas tentações. Na minha época e na dos meus pais eram bem diferentes. Hoje há uma gama de cantores que arrastam milhares de fãs em uma idolatria sem limites... Jonas Brothers, Hanna Montana, Beyoncé, Justin Bieber, Lady Gaga, Luan Santana, banda Hori e etc etc etc. Na minha adolescencia eu lembro do Leonardo de  Caprio e New Kids on the Block e além disso a internet não era tão acessível. Os jogos não eram tão violentos e imorais, hoje em dia a moda entre os games é matar a polícia e roubar  para conseguir mais pontos, vê se pode?
   Qual será o problema disso tudo? Em uma geração de pais tão ausentes e filhos cada vez mais ligados às tentações do mundo o diabo tenta sorrateiramente roubar o lugar de Deus no coração da nossa juventude, o primeiro lugar.
    Em um retiro de adolescentes fui ministrar uma palavra sobre a mente e explicar como o diabo tentava enganá-los através de conceitos distorcidos. Levei uma revista dos Jonas Brothes e eles na época divulgavam que iriam se casar virgens. Percebi que as meninas suspiravam ao ver a foto deles encantadas por essa decisão. No entanto, eu abri a Biblia e lí junto com eles o versículo de Judas 1:25 “...por meio de Jesus Cristo, louvemos o único Deus, o nosso Salvador, a quem pertencem a glória, o poder e a autoridade, desde todos os tempos, agora e para sempre".
    Depois da leitura perguntei se eles achavam que eles iriam se casar virgens para a glória de Deus ou por marketing. Houve um burburinho entre eles. Eu não estava alí para julgar ninguém, mas será que esses cantores arrastam aquela multidão de fãs estéricas para falar de Jesus para elas no show ou ainda fazer apelo para Salvação ao Senhor no final?
    Quando você entrega seu coração para alguém se não a Deus é pecado da idolatria. E sabemos que o pecado nos separa de Deus. Você não tem que querer ser igual a famosos como Hanna Montana , Jonas Brothers, Beyoncé, Madona e etc. Pois um dia todos estarão diante de Deus e ao ver uma fila enorme de vidas salvas atrás de você eles desejarão ter sido e vivido como você. Deus mora dentro de você e não há privilégio maior que esse. A fama, o sucesso, o dinheiro vão embora, mas o Senhor jamais passará.Por que ele é o inicio, o meio e o fim... Ele é Eterno. E toda glória, toda honra, todo louvor (elogio) devem ser dados a Deus.
    É claro que estou dando exemplos do meio musical, mas outras coisas ou pessoas também podem roubar o primeiro lugar do nosso coração como namorados, familia, supertições, trabalho, dinheiro,santos etc.
   
     “Sobre tudo o que deve guardar, guarda o coração.” Pv.4:23
       Nós nos parecemos com quem adoramos.

       Somos uma geração levantada para andar na contramão deste mundo. Por isso é preciso que você não se confunda com pessoas vazias e mundanas, mas seja voz de Deus na vida delas.
       Quantos de nós não nos encontramos nestas armadilhas do diabo ou conhecemos alguém que está sendo iludido a buscar alegria em coisas vazias? Precisamos nos levantar como profetas nestes dias e sermos usados por Deus na vida das pessoas. Amem?

Comentários

  1. Mulher, acabei de ler a sua reflexão e o meu ventre geme de dor ao lembrar de tantas vidas seguindo ídolos que só os levarão à destruição. Essa é uma triste realidade! Mais triste ainda é que muitos cristãos acabam se considerando pequenos demais para rebater essa onda de fanatismo e esse é outro engano do diabo. Podemos e devemos fazer alguma coisa!! Por mais que toda e qualquer ação pareça pequena é necessário aletar a nossa juventude sobre os enganos e as seduções que nos cercam - não podemos nos calar. A sua ação somada à minha e a nossa somada à de outras pessoas faz surgir um elo forte que pode fazer grande diferença. Peço sempre a Deus que sustente a minha fé e renove a minha esperança para enxergar tudo ao meu redor com os olhos Dele e, sendo assim, só posso concluir que devemos prosseguir alertando as pessoas com as verdades que são reveladas da parte de Deus ao nosso coração.

    ResponderExcluir
  2. hoje parece que tudo se pedeu estamos com habacuque nos seus dias mais oq faz nos pensar no fim e na volta de Jesus, queres ver ou não ou estamos apenas figindo de ser crentes os olhos querem ver oq o coaração não sentiu e todos os loucos viram para falar da nossa vergonha de viver neste mundo de fantasias onde a ilusão prevalece a cegueira tomou conta de ate os escolhidos fui!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS