Pular para o conteúdo principal

Diário de Júli@ - Eu não sou nerd!

Ah! se eu não tivesse de prova final teria entrado de férias ontem.

Já posso até ouvir minha mãe dizendo: - Nem adianta vir com esse papinho que todo mundo foi mal na prova, se você nao ficasse tanto tempo nessa internet, tirava 10.

Ai ai ai... claro que ela tem razão, mas já posso ouvir outra frase clássica: - Se eu ouvir uma reclamação da sua escola, pode esquecer o computador, ouviu mocinha?!

Eu não sou nerd, mas também não sou um má aluna. Dessa vez não teve nenhum exagero por conta da internet. O problema dessa prova final é que na semana de revisão para a prova de matemática ocorreu um fato muito engraçado que me roubou os pensamento. (só de lembrar começo a rir sozinha) kkk

A Celeste foi sequestrada! Cooomo? Sim... Se-ques-tra-da! hahahaha...
Celeste é a simpatica borracha azul do Arthur e ela sumiu misteriosamente na semana da revisão para a prova de matemática.
Como se não bastasse o desaparecimento da queridissima borracha no outro dia o Arthur recebeu um bilhete anônimo pedindo o resgate. Foi o assunto entre a galera e ninguém queria estudar nada que não fosse as pistas do desaparecimento da azulzinha Celeste.

Como Arthur não se manifestou quanto ao resgate, o sequestrador da borracha azul enviou um pedacinho dela junto com outro bilhete anônimo.

- Tadinhaaaaaa! Era uma mistura de emoções entre dó e muita risada. A galera do fundão, para onde me mudei depois do fato ocorrido, era a maior zombaria, mas Arthur mesmo caindo na rizada também já estava ficando grilado com aquela brincadeira.

Depois de uma bronca do professor a borracha foi misteriosamente devolvida, mas a identidade do autor da brincadeira nunca foi revelada. Nós tinhamos alguns suspeitos, mas ninguem descobriu nada.

Com toda essa confusão acabei não estudando o que precisava e o caso da Celeste foi o assunto da semana. Me dei mal... agora preciso estudar o dobro! Mas aprendi algumas coisas com tudo isso, pois a bronca do professor me rendeu uma advertência e a diretora me deu uma lição.

Nao é facil reconhecer que errou, mas podemos colher bons frutos com o arrependimento. Apesar da semana ter sido muito divertida acabou prejudicando minha prioridade: ESTUDAR!

Papo cabeça:

Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.
1Timóteo 4:12

adolescência é um tempo de oportunidades. Invista em seus estudos para colher muitos frutos depois. Sabe, Deus diz na Biblia para aqueles que ensinam fazerem o seu melhor o que ensina esmere-se no fazê-lo (Romanos 12:7) imagina o que ele espera daqueles que estudam?

Honre a Deus através das suas autoridades na escola e de sua dedicação nos estudos!

"Seja aprovada diante de Deus e diante dos homens"

É isso aí! Te vejo nas provas finais, mas vou passar com nota boa dessa vez!

Júli@

Comentários

  1. adoreiiiiiiiii....... sem comentarios!kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nossa ameiia historia rii mt...
    kkkk

    ResponderExcluir
  3. é muitos adolescentes hj tem trocado a escola, por Internet, Drogas...e muitas coias inuteis, ao envez de focar nos estudos, pensam em outras coias....e tipo a escola é um lugar muito importante, por q os professoras tbm são autoridades em nossas vida, e são autoridades dadas por Deus, é por isso q devemos obedecer sempre....e fazer tudo corretamente, pra passamos pra uuma fase melhor e pra fazer a vontade de Deus.....é isso aí
    Raquel Oliveira"

    ResponderExcluir
  4. Amei! Não sou adolescente mas, me identifiquei tanto rsrs!
    Amo ler tudo que a senhora escreve.
    Que venha mais inspiração do alto! Aleluiaaaa

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo carinho, Sofia! Saudades! Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…

A VITÓRIA JÁ NOS FOI DADA - Pr. Naor Pedroza

“Não temais, nem vos assustei por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” 2Cr2:15
Você está passando por alguma batalha? Tem tentado vencer mais não consegue? Procurou ajuda mas não encontrou? Está muito pesado pra você e você já não está suportando? Eu tenho uma boa notícia pra você.
Todos os dias, todos nós enfrentamos batalhas de diferentes tipos e certamente você encontrará pessoas tentando te animar e dizendo que você precisa vencer, mas pasme, no vida com Deus as suas batalhas são resolvidas de outra maneira.
Lute para conseguir a vitória, e você terá perdido a batalha logo no início. Sua derrota se dá no momento em que começa a pensar que você tem de vencer.
Suponhamos que satanás invista em atacá-lo em sua casa ou em seus negócios. As dificuldades aumentam, as divergências surgem, uma situação que você não pode resolver nem da qual pode escapar ameaça esmagá-lo. Você ora, jejua, luta e resiste por dias, mas nada acontece. Por que? Voce está tenta…