Pular para o conteúdo principal

O verdadeiro natal

Chega dezembro as familias se esforçam para estarem juntas no dia 25. Mesmo sendo uma data criada por um sistema (pois Jesus não nasceu nessa época do ano) é bom reunirmos a familia em um feriado cristão. A vantagem é que podemos falar livremente do amor de Deus nas nossas vidas.

É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Lucas 2:11

A notícia do nascimento de Jesus nos traz muita alegria, mas sua morte e ressurreição é que faz toda a diferença! Saber que o Messias havia nascido trouxe esperança ao povo que O esperava há tanto tempo, mas Ele nasceu para cumprir uma grande missão: nos reconciliar com o Pai e nos livrar da condenação do inferno e para isso Jesus teria que pagar o preço por nós e esse preço foi morrer em nosso lugar.

O fato de Jesus ressuscitar ao terceiro dia nos remete ao verdadeiro natal! Pois através dessa prova de amor na cruz tivemos a oportunidade de "nascer de novo" e receber uma nova vida em Cristo.

 Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3

O senhor nos deu uma nova história então devemos comemorar não só em dezembro, mas todos os dias do ano o dia que Jesus nasceu em nosso coração. Receber Jesus na nossa vida nos dá o poder de sermos filhos de Deus.

Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus,
 a saber, aos que crêem no Seu nome.
João 1:12

Reúna a familia e expresse o amor de Deus!

Jesus durante a ceia com os discípulos disse: "Fazei isso em memória de Mim" Então não deixe de mencionar Sua história nesses dias!!

E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo:
Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim.
Lucas 22:19

Afinal... Jesus voltará, não como uma criança, mas como Rei dos reis! Por isso faça-O Senhor da sua vida hoje!

O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo:
O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo,
e Ele reinará pelos séculos dos séculos.
Apocalípse 11:15

Feliz "verdadeiro natal" pra todos!

Comentários

  1. A recíproca é mais que verdadeira!!! (rs...)
    Mensagem esclarecedora!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta ! Twitter @breakpointbr , caso queira seguir. Se puder me LISTE :-)

    Obrigado ! Feliz Natal e Próspero ano novo !

    ResponderExcluir
  3. Amém! Seria bom que todos entendessem essa maravilhosa verdade!
    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…

A VITÓRIA JÁ NOS FOI DADA - Pr. Naor Pedroza

“Não temais, nem vos assustei por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” 2Cr2:15
Você está passando por alguma batalha? Tem tentado vencer mais não consegue? Procurou ajuda mas não encontrou? Está muito pesado pra você e você já não está suportando? Eu tenho uma boa notícia pra você.
Todos os dias, todos nós enfrentamos batalhas de diferentes tipos e certamente você encontrará pessoas tentando te animar e dizendo que você precisa vencer, mas pasme, no vida com Deus as suas batalhas são resolvidas de outra maneira.
Lute para conseguir a vitória, e você terá perdido a batalha logo no início. Sua derrota se dá no momento em que começa a pensar que você tem de vencer.
Suponhamos que satanás invista em atacá-lo em sua casa ou em seus negócios. As dificuldades aumentam, as divergências surgem, uma situação que você não pode resolver nem da qual pode escapar ameaça esmagá-lo. Você ora, jejua, luta e resiste por dias, mas nada acontece. Por que? Voce está tenta…