Pular para o conteúdo principal

Contando as estrelas!!!

Neste domingo ministrei essa mensagem para minha equipe de líderes (Heróis da Fé Kids) e foi muito de Deus. Quero compartilhar com vocês e espero que tenham a mesma revelaçao que tivemos.  Se for abençoado nos ajude a divulgar para abençoar outras pessoas!


                            



Introduçao:

Em Genesis Deus disse a Abraao que o faria Pai de multidões. Por que? Porque Deus ama ter muitos filhos. Em Joao 15:8 Jesus diz que: “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.”
Você é discípulo de Jesus? Entao dê muitos frutos, multiplique-se!
Vamos ver como Deus conduziu Abraao para ser frutífero.

Então, conduziu-o até fora e disse:
Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. Genesis15:5

1-      Conduziu-o para fora

Deus queria mostrar algo para Abraao que ele não estava conseguindo ver.

Sempre que Jesus queria estar com o Pai em oração Ele se afastava do arraial... assim também fazia Moisés. Mateus 26 – Getsemani Exodo 33 – Moises.

FORA – fora do mundo, da incredulidade. Abraao estava vivendo um momento frustração. Ele já tinha suas posses, mas não tinha pra quem deixar seu legado. Entao Deus deu a ele uma promessa, mas Abraao precisava tirar os olhos das circunstancias e da incredulidade para se cumprir a Vontade de Deus.

Mateus 13:7 A semente caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram.

A semente fala da palavra/promessa de Deus e se não tirar dos espinhos/circunstancias ela vai morrer.

Tipos de circunstancias: mundanismo, pecado (ex: desanimo, independência, incredulidade, mornidao, passividade, rebeldia, carnalidade)

SAIR PRA FORA: Fala de uma atitude de arrependimento e santidade. Fala também de movimento que aponta para oração.

2-      Olha para o céu - Desejo. Fé

Você só terá aquilo que “ver” – desejar/sonhar.

Genesis 13:15 “porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e ‘a tua descendência.”

Não tire os olhos do propósito de Deus.

Davi, em determinada fase da sua vida, deveria estar em guerra junto com os outros soldados, mas não foi e resolveu “descansar” e porque estava no lugar errado no tempo errado ele caiu em pecado... traiu e assassinou. Esse é o tempo de trabalhar e Deus diz para você olhar para o céu, se você olhar para as circunstancias provavelmente perderá o melhor de Deus para esse tempo.

Olhar para o céu fala de contemplar o propósito para sua vida e enquanto você ficar focado nisso você vai prosperar.
             
3-      Conta as estrelas - Ação.Trabalhar.Sonhar

Dos muitos trabalhos vêm os sonhos. (Eclesiastes 5:3)

Genesis 13:17 “Levanta-se e percorre essa terra... porque eu ta darei.

Isso aponta p/ uma atitude de ir atrás.

SE É QUE PODES... Fala de depender de Deus. João 21:18
Quando Pedro chegasse a maturidade... então dependeria completamente de Deus.
Velho=ser maduro
Existem estrelas que não são vistas a olho nu, então você precisa de depender de Deus para alcançar a promessa. Fé!

Conclusão:

Você quer glorificar a Deus com seus frutos?? Então multiplique-se em outro líder. Deixe um legado.  Como? Saia pra fora... Não olhe para as circunstancias; Deseje, ore, profetize e por fim tenha uma atitude, trabalhe e creia na promessa de Deus.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…

A VITÓRIA JÁ NOS FOI DADA - Pr. Naor Pedroza

“Não temais, nem vos assustei por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” 2Cr2:15
Você está passando por alguma batalha? Tem tentado vencer mais não consegue? Procurou ajuda mas não encontrou? Está muito pesado pra você e você já não está suportando? Eu tenho uma boa notícia pra você.
Todos os dias, todos nós enfrentamos batalhas de diferentes tipos e certamente você encontrará pessoas tentando te animar e dizendo que você precisa vencer, mas pasme, no vida com Deus as suas batalhas são resolvidas de outra maneira.
Lute para conseguir a vitória, e você terá perdido a batalha logo no início. Sua derrota se dá no momento em que começa a pensar que você tem de vencer.
Suponhamos que satanás invista em atacá-lo em sua casa ou em seus negócios. As dificuldades aumentam, as divergências surgem, uma situação que você não pode resolver nem da qual pode escapar ameaça esmagá-lo. Você ora, jejua, luta e resiste por dias, mas nada acontece. Por que? Voce está tenta…