Pular para o conteúdo principal

Diário de Júli@ - Eu disse adeus 'a infância!

Olá gente,

Vi um artigo em uma revista e resolvi escrever sobre esse assunto... acho que vocês vão gostar, pois quero desabafar um pouco com vocês sobre essa fase tão maravilhosamente complicada que é a adolescência. O artigo foi esse:

“A virada para a vida adulta. Mudanças físicas, sociais e psicológicas acontecem cada vez mais precocemente, marcando essa idade como nenhuma outra. Para os adolescentes é complicado e para os pais também.”
Haha... é complicado deixar nossas bonecas órfas, mas chega uma hora que não queremos mais brincar e estar com as amigas é a melhor coisa do mundo. Hoje fico constrangida com os carinhos dos meus pais na frente da galera. Gosto que façam isso em casa. Se não morro de vergonha. hihihihi.

É... o corpo em fase de acabamento, hormônios a mil e emoções flutuantes. Os meninos que antes eu detestava, não sei por que, agora gosto deles. Eu sei que dependo dos meus pais, mas não quero ser tratada como criança. Será que meus pais já foram adolescentes?

Não é fácil lidar com o corpo em uma fase que desejamos a per-fei-çao. Eu sei que no inicio da adolescência o corpo fica um pouco desproporcional. As vezes é difícil encarar o espelho, mas nessa fase somos treinadas a esperar, se falharmos nisso teremos problemas, tais como, bulimia, anorexia e a obesidade. Sem falar em depressão. Deus me livre!!!!

O segredo é levar uma vida saudável e aprender a se amar. Lembrando que Deus lhe fez assim como é... Linda! Somos como um botão de rosa esperando para desabrochar. O tempo deve ser respeitado! Não caia na armadilha mundana de pensar que o mundo vai acabar amanha e você precisa crescer 20 anos em 1. Misericórdia! Tenha calma e viva tudo ao seu tempo. Força, amiga!


Não é fácil dizer adeus a infância, mas já que crescemos e abandonamos as bonecas é hora de agir como gente grande. Precisamos ter responsabilidade e estudar. Esse é o tempo de plantar para colher um futuro bem-sucedido. Tenha paciência com aquela tia que diz: “Você já é uma mocinha!” Arg...
É claro que nossos pais já foram adolescentes e muitas coisas que eles ensinam é porque já fizeram e sabem no que vai dar. Liberdade demais pode ser perigoso.

Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança, desde que me tornei homem, eliminei as coisas de crianças 1 Corintios 13:11

Se quiser que seus pais te ouçam quando diz: “Eu não sou mais criança!” Não se comporte como tal. Aprenda a conversar.

Vou deixa os versos de uma linda música para vocês refletirem...

Um dia acordei tão diferente. Tudo mudou o meu mundo virou. Como borboleta do casulo sai. Descobri minhas asas para voar. Como criança eu pensava assim como tal. Hoje nada é igual. Porque eu disse adeus a infância. É chegado o tempo de crescer. Tudo novo pra mim. Mais de Deus decobrir. O Teu propósito vou cumprir.

Enfim... é isso #ProntoFalei.
Espero que tenham gostado. Segue abaixo o clip da música que mencionei acima.
Bju da Juli@



Comentários

  1. Ihh nem me lembra que deixei minhas bonecas orfãs!Até hj elas estão lá na minha mae,tenho que arrumar uma nova mãe pra elas,kkKK!!!Cada dia que passa vc está escrevendo melhor!!

    ResponderExcluir
  2. a fase de ser criança tem suas vantagens mais a adolescencia e uma fase de descorbertas onde o melhor e permanecer na vontade de Deus e ser o OPOSTO do que o mundo É

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…

A VITÓRIA JÁ NOS FOI DADA - Pr. Naor Pedroza

“Não temais, nem vos assustei por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” 2Cr2:15
Você está passando por alguma batalha? Tem tentado vencer mais não consegue? Procurou ajuda mas não encontrou? Está muito pesado pra você e você já não está suportando? Eu tenho uma boa notícia pra você.
Todos os dias, todos nós enfrentamos batalhas de diferentes tipos e certamente você encontrará pessoas tentando te animar e dizendo que você precisa vencer, mas pasme, no vida com Deus as suas batalhas são resolvidas de outra maneira.
Lute para conseguir a vitória, e você terá perdido a batalha logo no início. Sua derrota se dá no momento em que começa a pensar que você tem de vencer.
Suponhamos que satanás invista em atacá-lo em sua casa ou em seus negócios. As dificuldades aumentam, as divergências surgem, uma situação que você não pode resolver nem da qual pode escapar ameaça esmagá-lo. Você ora, jejua, luta e resiste por dias, mas nada acontece. Por que? Voce está tenta…