Pular para o conteúdo principal

Diário de Júli@ - Não sei e não quero saber!

Semana passada o oicut* da Raquel foi hackeado* e uma mensagem falsa foi enviada para Lia e na mensagem estava escrito que a ela não aguentava mais fazer trabalhos da escola com o grupo da Deby (o qual faço parte), pois elas eram folgadas e ela fazia tudo sozinha.

Isso tudo aconteceu no final de semana e quando Raquel chegou na escola segunda-feira ninguém do grupo conversava com ela.

Lia havia espalhado e aumentado a notícia para todo mundo e foi ela que mostrou a mensagem (fake*) do oicut pelo celular. E ainda disse que a Raquel achava a Deby uma chata.

Fiquei mal com tudo aquilo e fui para a casa pensando como a Raquel poderia ter enviado aquela mensagem para a Lia falando mal da Deby. É muito estranho, pois a Raquel é uma super amiga nossa e já a Lia é do tipo de pessoa que gosta de uma fofoca.

Enquanto isso Raquel foi ver em seu computador o que havia acontecido, pois ela jamais faria uma coisas dessas e precisava resolver isso rapidinho para não perder nossa amizade.

Depois de descobrir que seu oicut havia sido corrompido e que ela não o havia usado no final de semana, pois tinha viajado com os pais sabia que isso eram provas para se defender.

Resolvi procurar a Raquel para saber a verdade e ela me contou tudo que sabia, então descobrimos que a Lia se aproveitou da situação e espalhou a fofoca por inveja mesmo.

Raquel ficou furiosa e quis se vingar de Lia, mas eu disse a ela que existe uma maneira melhor para resolver isso. Enquanto ela procurava a Deby para dizer que nunca tinha dito mal dela  eu fui procurar a Lia para conversar e tirar essa história a limpo.

Ao encontrá-la ela disse toda animada:

- Tá sabendo da última?
- Não sei e não quero saber! eu disse.
- Já soube o que a Raquel disse do seu grupo? Ela é uma falsa mesmo!
- Eu estou aqui para dizer que a Raquel não disse nada disso e o oicut dela foi hackeado e ela nem usou a internet, pois estava viajando. Ela é uma super amiga e eu e todas do grupo gostamos dela de verdade. Então PARE de espalhar essa fofoca e ore por ela, pois ficou muito triste com isso tudo.
- Tá! Respondeu Lia surpresa e com os olhos arregalados.

Ao voltar para encontrar com a Raquel eu disse a ela que estava resolvido o problema.

- Como???? E as pessoas que souberam da mensagem ? Raquel perguntou.

- Bem, eu já conversei com a Lia e expliquei a verdade... agora você pode abrir outra conta do oicut e enviar uma mensagem dizendo o que aconteceu aos seus amigos. O que acha? Ah! e passe um anti-virus no seu computador.

- Boa idéia! Vou enviar uma mensagem para Lia dizendo: eu te perdoo!

- Yes! Isso mesmo! Essa é uma atitude de uma garota vencedora!

Papo cabeça:


Diante de uma fofoca devemos cortar o mal pela raiz e se você "consome", ou seja, gosta de ouvir, mesmo que não esteja espalhando a fofoca você faz parte disso tudo, sabia? Se não ouvirmos a fofoca não existe.

Então, a melhor coisa a fazer é elogiar a pessoa que é a vítima da fofoca, defendê-la e chamar a fofoqueira para orar por ela.

É infalível!!!!!

Se você já se envolveu com fofoca peça perdão a Deus e consagre as palavras que saem da sua boca!

#FicaDica

No amor, Júli@


obs*: oicut: site de relacionamento - hackeado: computador invadido por vírus - fake: falso.

Comentários

  1. Boa a dica!!As vezes vejo alguém falando de alguém,não ouço,não tomo partido,não passo p/frente,mas tbm não exorto a pessoa,pensando q assim é a melhor diplomacia. A partir de agora vou cortar muitos males pela raiz.

    ResponderExcluir
  2. As vezes não sabemos resolver os nossos problemas com Sabedoria, e não pedimos a direção de Deus...e isso é errado..por q deixamos aquilo c' gerar no nosso coração....e acabamos ficando com uma raiva enorme...e alem de prejudicar-mos uma amizade, nos afastamos de Deus...Por isso devemos pensar bem nisso...antes de tentar começar uma fofoca, ow até mesmo em levar uma adiante....
    Peça o direcionamento de Deus..Bjs
    "Raquel Oliveira"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…