Gerando frutos que permanecem.

Qual é a razão de tudo na vida?

- Tudo foi criado por Deus e para Ele são todas as coisas. O objetivo fundamental do universo é demonstrar a glória de Deus. Essa é a razão de tudo que existe, inclusive você. Deus fez tudo isso para a glória Dele. Por isso a razão de tudo na vida é para a Glória de Deus!

Jesus disse em João 17:4 “Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer.

Para glorificarmos a Deus através de nossas vidas precisamos cumprir o propósito Dele em nós e você sabe qual é?

Quando Deus criou Adão Ele disse: - Sede fecundo, multiplicai-vos, enchei a terra! (Gênesis 1:28)

Jesus completou: -Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. (João 15:8)

 Em 1ª Timóteo 2:4 Deus manifesta mais uma vez sua vontade: Ele deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
.

A paixão de Deus por filhos - Ana
1Sm 1: 1-17

O GERAR está no coração de Deus. É muito importante gerarmos filhos para Deus, se queremos agradar o Seu coração. No entanto, não devemos apenas gerar filhos, mas gerar ministros.

Os filhos que Deus quer são gerados na intercessão, no meio do clamor, das pressões, das lágrimas. Deus usou Ana para levantar Samuel. O segredo foi que o filho foi desejado. O líder que não deseja ter filhos, será estéril.

Que tipo de filhos estamos gerando? Não basta termos filhos. Temos que gerar filhos segundo o coração de Deus.

Jo 15:16 - Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

O desejo de Deus é que o fruto permaneça para impactar as gerações.

Deus quer nos tirar da posição de conforto e segurança, para nos levar para um novo nível, avançando rumo ao alvo da soberana vocação. As circunstâncias em que Ana gerou Samuel, foram de pressão, dor, dificuldades... Hoje não é diferente.

Jz 21:25 – Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais reto.

1Sm 1: 1-17

Deus começa a contar a história de Ana e de Elcana. Esta história não é apenas natural, mas espiritual. Ana aponta para Igreja. Este não é apenas um fruto imediato, um fruto que não vem tão rápido, mas que Deus vai gerando. Há frutos que demoram mais para serem gerados. Deus tem um tempo para cada tipo de fruto.

Ana era uma mulher estéril. Apesar dela ser estéril naturalmente, era espiritualmente fértil. Deus a escolheu porque Ele conhecia o seu coração. Ela estava sofrendo todo tipo de pressão e tribulação, mas decidiu andar por fé. Naquele tempo não havia a quem recorrer. Não  havia nada que pudesse resolver o seu problema.

O andar em fé honra a Deus, O agrada.

Ela buscou a Deus, porque somente Ele poderia lhe dar solução. Só há um meio de experimentarmos o sobrenatural de Deus: abandonar as circunstâncias naturais e mover em fé. A nossa fé é que remove as montanhas contrárias à multiplicação de nossas células, e à nossa vida.

Ana agiu, creu e não abriu mão daquilo que Deus tinha para ela. Não podemos desistir das promessas que Deus fez para nós. Ao invés de murmurarmos, esmorecermos temos que orar e gemer diante do Senhor até alcançarmos o cumprimento do propósito de Deus.

Ana não aceitou as circunstâncias. Ana reconheceu a liderança de Eli – porque era espiritual e reconhecia que ele era uma autoridade constituída por Deus. Isto agrada o coração de Deus.

Desejo - lágrimas
Havia um desejo real e intenso – grande intercessão – “demorou-se no orar”. Foi com lágrimas que Ana gerou Samuel.

Dois tipos de lágrimas:

V. 8 – não tocou no coração de Deus:
Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que estás de coração triste? Não te sou eu melhor do que dez filhos?

V.10 – tocou o coração de Deus
levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.

Temos que chorar por nossos membros, nossas células, pelos perdidos. Uma geração segundo o coração de Deus é regada de lágrimas, porque sentimos aquilo que o Senhor sente em Seu coração.

Deus nos chama para gerar filhos para Ele e não para nós. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS