Pular para o conteúdo principal

O MILAGRE DA OFERTA

Vamos imaginar o que pensavam os discípulos de Jesus e porque eles o seguiam.
Com exceção de alguns discípulos como Pedro, outros como Mateus e Judas eram universitários e muito inteligentes e aguardavam a vinda do Messias, o Grande Herói da nação de Israel. Certamente era muito difícil convencer um judeu que o carpinteiro de Nazaré era o Grande Herói esperado.

O que Jesus tinha de especial? Seu Poder sobrenatural! Jesus era surpreendente!

Imagino que Jesus acordava cedo e dizia aos discípulos, vamos sair...
E os discípulos perguntavam: - Onde iremos Mestre?
-Vamos para a Escola de milagres...

...Jesus acalmando a tempestade.
...Jesus ressuscitando mortos.

Os discípulos indagavam:
- Quem é esse que até as águas obedecem?
(Mateus e Judas) – Será que foi uma coincidência? 
(Pedro) – Deixe ser besta! Não esta vendo que o homem é o cara!
(Tome) – Eu preciso ver mais alguma coisa para acreditar.

(Jesus pensando) – Eles ainda não me conhecem amanha vou ensinar-lhes algo!


João 6

1Depois destas coisas, atravessou Jesus o mar da Galiléia, que é o de Tiberíades.
Seguia-o numerosa multidão, porque tinham visto os sinais que ele fazia na cura dos enfermos.
3  Então, subiu Jesus ao monte e assentou-se ali com os seus discípulos.
4  Ora, a Páscoa, festa dos judeus, estava próxima.
Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer?
Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer.
7  Respondeu-lhe Filipe: Não lhes bastariam duzentos denários de pão, para receber cada um o seu pedaço.
8  Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus:
9  Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente?
10  Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.
11  Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam.
12  E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca.
13  Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido.
14  Vendo, pois, os homens o sinal que Jesus fizera, disseram: Este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo.



Imaginem os discípulos...

- Esse é realmente o Messias, o Herói que nós esperávamos! Jesus é mesmo surpreendente!

Nesta multiplicação dos pães Ele nos ensinou três princípios para acontecer um milagre.


1º - Neste milagre Jesus usou um rapaz e este rapaz poderia ter seus 10,11 ou 12 anos, sabia? Isso quer dizer que Jesus usou um pré-adolescente para alimentar mais de 5 mil pessoas. Ele usou alguém improvável.

2º - A única comida que havia entre eles era o lanche deste garoto. Então para o milagre acontecer ele teve que OFERTAR. E esta oferta foi muito importante, além de ser tudo o que ele tinha ele era o único que possuía comida lá.

3º - Depois, Jesus AGRADECEU mesmo sendo muito pouco! Jesus de coração se alegrou pelo que tinha, pois confiava em Deus!

Então assim como Deus usou aquele garoto para fazer um grande milagre, ele hoje quer usar você para multiplicar os recursos financeiros tanto da Igreja quanto da sua família.

Comentários

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…

A VITÓRIA JÁ NOS FOI DADA - Pr. Naor Pedroza

“Não temais, nem vos assustei por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” 2Cr2:15
Você está passando por alguma batalha? Tem tentado vencer mais não consegue? Procurou ajuda mas não encontrou? Está muito pesado pra você e você já não está suportando? Eu tenho uma boa notícia pra você.
Todos os dias, todos nós enfrentamos batalhas de diferentes tipos e certamente você encontrará pessoas tentando te animar e dizendo que você precisa vencer, mas pasme, no vida com Deus as suas batalhas são resolvidas de outra maneira.
Lute para conseguir a vitória, e você terá perdido a batalha logo no início. Sua derrota se dá no momento em que começa a pensar que você tem de vencer.
Suponhamos que satanás invista em atacá-lo em sua casa ou em seus negócios. As dificuldades aumentam, as divergências surgem, uma situação que você não pode resolver nem da qual pode escapar ameaça esmagá-lo. Você ora, jejua, luta e resiste por dias, mas nada acontece. Por que? Voce está tenta…