Pular para o conteúdo principal

Casais Radicais Vinha Fm - Linguagem do amor.

Hoje no programa Casais Radicais da www.vinhafm.com ministramos eu, meu maridão Francisco Vasco, juntamente com nossos pastores Naor e Marilia Pedroza entre outros assuntos sobre “A linguagem de amor no casamento”. Antes de colocar um pedacinho do que ministramos quero indicar o programa Casais Radicais da rádio da Videira 91,9 fm ou pelo site mencionado a cima. O programa é ministrado de segunda a sexta às 22h pelos pastores da Igreja Videira em Goiânia. É um investimento precioso para seu casamento, vale a pena ouvir.




Cada pessoa tem uma linguagem de amor fundamental a qual devemos aprender a falar, se quisermos que a pessoa se sinta amada.

1 – PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO: Se a principal linguagem de amor do seu cônjuge são palavras de afirmação, as palavras de elogio e gratidão que você disser para ele cairão como chuva sobre a terra seca. Em pouco tempo você verá nova vida brotando em seu casamento à medida que o cônjuge responder as suas palavras de amor.
Ex.:Um simples obrigado(a) por tirar o lixo ou um que bom que você veio mais cedo hoje...


2 – ATOS DE SERVIÇO: Você já ouviu a frase: Falar é fácil, fazer é que são elas? Para algumas pessoas isso se aplica, sobretudo ao amor. São atos de serviço a sua principal linguagem.
Ex.: Lavar uma louça, ajudar na ordem da sala ao receber uma visita....algo que mostre que quer ajudar nos afazeres domésticos, no cuidado com os filhos. (Isso se aplica mais aos maridos – ajudar as esposas no dia-a-dia).


3 – PRESENTES: Em toda sociedade ao longo da historia, dar presentes é considerado um ato de amor. Para alguns, presente é a principal linguagem de amor.
Vale lembrar que não precisam ser caros e nem dados em datas comemorativas. Pequenas coisas significam muito para uma pessoa cuja principal linguagem de amor é receber presentes.
Ex.: Uma flor ao voltar para casa. (maridos). Um pequeno cartão, ou ate mesmo uma frase de amor no retrovisor do carro (mulheres).


4 – TEMPO DE QUALIDADE: Atenção é uma das melhores maneiras de expressar seu amor.
Faça o teste: Homens - Desligue a televisão naquele evento esportivo que você gosta, quando sua mulher entrar na sala para falar algo, e não tire os olhos dela enquanto ela estiver lá. Seus pontos vão subir consideravelmente.


5 – TOQUE FÍSICO: Bem antes de entender o significado do amor, ainda quando bebê, todos nós sentimos amor por meio do toque físico.
Ex.:A mão no ombro enquanto caminham, tocar a perna durante um passeio de carro, andar de mãos dadas...o beijo o abraço...e o ato de relação sexual.


Como descobrir a linguagem de amor do meu cônjuge?
Procure ouvir as queixas.Fizemos uma lista das mais comuns:

1 – Não faço nada certo aqui. Tudo que você sabe fazer é criticar. Nunca lhe agrado. (Palavras de afirmação).


2 – Se você me amasse, faria alguma coisa por aqui. Você nunca levanta o dedo para me ajudar. (Atos de Serviço).


3 – Quer dizer que você não trouxe nada para mim?
Você nem sentiu minha falta enquanto estava fora? (Presentes).


4 – Nunca mais passamos tempo um com o outro. Somos como dois navios passando no escuro. (Tempo de Qualidade)


5 – Não acho que você me tocaria se eu não tomasse a iniciativa. (Toque Físico).


Entender a principal linguagem de amor do seu cônjuge (e aprender a usá-la )
pode fazer muita diferença em seu casamento.
É a melhor forma de manter vivo o Amor Emocional nos casamentos.

Fonte: Curso de Casais - pr. Aluizio Silva


E aí?! Espero que tenham gostado! Deus abençoe seu casamento e espero que você possa praticar as linguagens de amor! Casamento é bençao de Deus!


Comentários

  1. graça e paz!presciso muito de ajudaha pastores,ha 4 anos vivi o adulterio no meu casamento por minha (parte)na epoca do acontecido me confecei com minha apostola e por orintaçao ficamos orando p/que na um dia eu confessasse com meu esposo, aconteceu ha 2 meses,meu esposo muito fechado nao procura ajuda do seu lider apenas guardou a ferida tendo o coraçao, sempre ouço as palavras da radio, nao estou tendo acompanhamento dos meus lideres presciso de ajuda pastores pois sei que em cristo podemos vencer esta dificuldade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…