Pular para o conteúdo principal

Diário de Júli@ - Não basta ser filha, tem que participar!

Nooooooossa! Quanto tempo eu não escrevia aqui!! Já estava com saudade de vocês. Mas sabe como é, né? Semana de prova, quando se precisa tirar 10 na maioria delas, é punk!! Por isso estive ausente um tempo.

Dona Florinda, mãe do Kiko (Chaves)
Eu estava pensando hoje o que escreveria e me lembrei que há um tempo atrás fui na casa da minha prima Mila e junto com outras primas ficamos hooooooras conversando um monte de coisas. Mas sabe o que foi o mais engraçado? Foi quando compartilhamos coisas sobre nossas mães e descobri que “mãe é tudo igual só muda o endereço” kkkkk.

Que mãe nunca te chamou de “meu bebe” ou outro apelido mega-hultra-big-super-brega na frente dos amigos?

E quando elas acham que gostamos de um menino (nada a ver) e fica com gracinhas perguntando o tempo todo que é o menino?

Ou quando estamos na porta da escola es-pe-raaaaaan-do e quando ela chega fica buzinando loucamente?

E quando ela “arrisca” uma gíria para se enturmar com a galera? Hahaha

Que mãe nunca reuniu as tias para contar da sua primeira menstruaçao?

E quando você sai com suas amigas e acaba a bateria do celular? Como fica sua mãe?

Ou quando você tira notas baixas e ela diz que a culpa é da internet??

Ai ai ai ... nós rimos demais! Nossas mães são bem parecidas... Chega uma idade da vida que achamos os pais caretas, que pagam o maior mico as vezes, mas nos enganamos quando achamos que eles  não nos conhecem (principalmente nossas mães).

Já aconteceu com você alguma vez em que se arrependeu de não ter escutado sua mãe?

Resolvi pesquisar algumas coisas na Bíblia para deixar esse post mais interessante. Pois sou uma garota de fé, não é mesmo?

Deus estabeleceu suas leis para que sejamos bem-sucedidos e na adolescência obedecer as leis de Deus é fundamental... essa onda de rebeldia é armadilha do diabo para roubar sua vida e destruir sua família. Olha 
só o versículo de Deuteronômio... ele tem um lei e uma promessa.

"Honra teu pai e tua mãe, como te ordenou o Senhor, o teu Deus, para que tenhas longa vida e tudo te vá bem. "  Deuteronômio 5:16


Será por isso um dos motivos pelo qual  tantos morrem ainda jovens?

Olha o que Deus nos diz em Efesios e Provérbios...
Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. Efesios 6:1
Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Pv 1:8

Quer saber por que temos que obedecer nossos pais ou outras autoridades?

Veja o quanto isso é sério em Romanos 13...

Não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Romanos 13:1-2

Adolescente vencedor é aquele que não só LÊ a Bíblia, mas também a PRA-TI-CA! #PenseNisso

Voltando ao assunto com minhas primas... uma delas compartilhou que um dia desses resolveu fazer uma surpresa para sua mãe e honrá-la sem ter uma data especial como o dia das mães ou aniversário. Ela preparou um café da manha bem legal e foi entregar na cama. Nossa! Ela contou que a mãe dela ficou muito emocionada e se sentiu super honrada com aquele simples gesto.

Legal, né?!! Não basta ser filha, tem que participar!  Vou fazer o mesmo!

Um bjaoooo,

Juli@

Comentários

  1. Júlia vc é preciosa... rsrs... saiba que mãe não é tudo igual... vc tem a sua e eu tenho a minha... posso te garantir com muita propridade que DEUS me deu a melhor... sinto muito por todos!! rsrsrsrs... mas quanto a ouvir o que os pais tem a dizer é a mais pura verdade... as mães sempre sempre sempre estão certas... impressionante... Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…