Pular para o conteúdo principal

O verdadeiro resgate

Durante estes dois meses estive acompanhando o sofrimento dos chilenos presos em uma mina a muitos metros de profundidade e nesse período algumas coisas me marcaram muito.


Primeiro, eles relataram que o momento mais difícil foi quando houve o desmoronamento e eles ficaram 17 dias totalmente isolados achando que não seriam encontrados, porém graças a Deus, eles foram descobertos e acendeu-se a esperança de sobrevivência.

Acredito que naquela situação os 33 operários não pensavam em outra coisa que não fosse o salvamento. Imagino que carros, mulheres, dinheiro, viagens não substituiria o seu resgate, a sua salvação.

Segundo, o governo do Chile gastou milhões para organizar toda a infroestrutura para a retirada das vitimas e ainda famílias inteiras acamparam em volta da mina; houve toda uma mobilização e sem falar que o mundo inteiro acompanhou comovido através da mídia os 69 dias de angustia.

Terceiro, a esperança. Após serem encontrados os mineiros enviaram mensagens ` as suas famílias e se organizaram em um ambiente tão hostil para suportar a espera do resgate e alimentar  a esperança que queimava em seus corações.

“A tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.” Romanos 5:3-4

Só havia uma maneira de sair da mina para serem resgatados e por sinal bastante estreito. Fazendo uma analogia bíblica para o resgate da nossa alma desse mundo tenebroso há somente um caminho; para alcançarmos a vida eterna e não sermos consumidos pelo inferno há somente um Salvador e para Ele nossa vida vale mais que o mundo inteiro.

“Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu seu único filho para que todos que Nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” João 3:16


Para sermos salvos a Bíblia diz em Marcos 16:16 que precisamos crer e sermos batizados. Crer que Jesus morreu por nós e nos lavou de todo o pecado para nos reconciliar com o Pai e através do batismo declararmos para todos a alegria e o alívio de termos sidos resgatados por Jesus.

Seja resgatado e receba uma nova vida em Cristo. Declare com fé essa oração:

Eu reconheço que Jesus veio como homem, morreu e ressuscitou para perdoar os meus pecados e através do batismo nas águas eu declaro publicamente a minha libertação da velha natureza do pecado crendo que as coisas antigas já passaram e em Cristo tudo se fez novo. Eu assumo hoje uma nova vida em Cristo. E confesso que Ele é meu Senhor e Salvador, em nome de Jesus. Amém!

Comentários

  1. O interessante é q o caminho para a salvação p aqueles mineiros era estreito, mas diante da necessidade da salvação, aquele caminho era suficiente!!
    Parabéns pelo blog !!

    Ilceu Álvares

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…