Pular para o conteúdo principal

Quem está cuidando da sua mente?

Vamos lá galera, todo mundo de pé! Hoje iremos fazer um exercício diferente. 50 polichinelos. É isso aí... Preciso que vocês se concentrem. Levantem da cadeira saiam do computador e com os braços esticados pra cima, pulando, abrindo os braços e fechando as pernas e depois o inverso. Vamos lá!


Para o exercício sair perfeito precisamos prestar toda a atenção no que estamos fazendo.

Muito bem! Não precisam chegar até o 50 fiz isso só para vocês entenderem um princípio importante.

Já sabemos que Deus tem um povo e que nós fazemos parte dele. E já que pertencemos a Deus é importante conhecê-lO e conduzir nossa vida em direção ao propósito Dele nas nossas vidas. Para que isso aconteça precisamos nos esforçar e prestar atenção nos Seus ensinamentos. Para sermos vencedores precisamos nos empenhar. É necessário estudar a Palavra de Deus e praticar como um atleta campeão se prepara para uma corrida.

Para nos manter no foco da vontade de Deus na nossa vida é necessário observar algumas coisas que podem manter sua mente fora do alvo e distraí-lo do propósito.

Por que é tão importante nos preocupar com nossa mente?

Por que é através dela que o diabo tenta nos tirar da presença de Deus através de pensamentos que não O glorifica e esfriam seu coração pra Jesus. .

A Bíblia diz em Efésios 1:18.
Oro, ainda, para que os olhos do vosso coração sejam iluminados...”

No livro de Atos o Senhor nos conta a história de Paulo, um discípulo de Jesus que antes de se converter era perseguidor da igreja. Isso aconteceu por que seus olhos do coração eram cegos e Deus permitiu que ele ficasse cego  de verdade para poder entender o propósito de Deus para sua vida.

Já aconteceu de você estar procurando uma coisa que tinha certeza onde estava, mas não conseguia encontrar e depois que você pergunta para sua mãe ela acha rapidinho? Pois é! Talvez sua mente e seu coração estejam cegos para a vontade de Deus na sua vida e você precisa da Luz de Deus . Pois sua vida espiritual é o que importa para Deus. Por isso você deve buscá-Lo desde a infância, pois  quanto antes é algo muito importante.

Se formos cegos para a vontade de Deus para nós o diabo se aproveitará disso e colocará pensamentos na nossa mente para te enganar do tipo: - Sou muito novo para buscar a Deus.  – Pecar não é tão terrível assim. E etc.

Quem está cuidando da sua mente?

Nós somos formados de 3 partes.  Espírito, alma e corpo. A mente faz parte da alma. Assim como um ovo tem 3 partes (gema, clara e casca) nós também temos.

Quem deve cuidar da sua mente? O Espirito! Pois é no espírito que Deus se comunica com você. Sua mente deve obedecer ao Espirito Santo de Deus. Mas se sua mente estiver ocupada demais com outras coisas fora da vontade de Deus você não vai entender o que está acontecendo.

Lembra do exercício do início no texto? Pois é se você não se concentrar e se empenhar em ouvir a voz do Espirito você não conseguirá seguir a vontade de Deus para sua vida que é maravilhosa.

Mas como posso ouvir a voz de Deus?

Você precisa ficar bem, bem quieto. Você precisa respirar fundo e orar. Você precisa ouvir. Sua mente deve estar pronta para ouvir, estar alerta, em descanso. Sua mente não pode ficar viajando e nem vazia, como ensinam em algumas terapias por aí, mas enche-a da Palavra de Deus. Concentre-se e leia a Biblia.

Apelo: Paulo teve que cair do cavalo e ficar cego para poder “ver” a Deus, talvez você precise limpar sua mente das coisas mundanas que tem te contaminado. Faça uma oração de consagração a Deus e se entregue a Ele de verdade, por inteiro.
Onde você está irei orar ao Senhor para que ele abra os olhos do seu coração e ilumine sua mente para a vontade Dele na sua vida. Que Ele te dê muita vontade de ler a Sua Palavra e orar todos os dias.




Comentários

  1. Li e gostei demais! A nossa mente é um campo de batalha mesmo! Amei! e quem não entendeu.. 10 abdominais na cabeça! 1 2 3 ..rs! Bjim da tiadany

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…

A VITÓRIA JÁ NOS FOI DADA - Pr. Naor Pedroza

“Não temais, nem vos assustei por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” 2Cr2:15
Você está passando por alguma batalha? Tem tentado vencer mais não consegue? Procurou ajuda mas não encontrou? Está muito pesado pra você e você já não está suportando? Eu tenho uma boa notícia pra você.
Todos os dias, todos nós enfrentamos batalhas de diferentes tipos e certamente você encontrará pessoas tentando te animar e dizendo que você precisa vencer, mas pasme, no vida com Deus as suas batalhas são resolvidas de outra maneira.
Lute para conseguir a vitória, e você terá perdido a batalha logo no início. Sua derrota se dá no momento em que começa a pensar que você tem de vencer.
Suponhamos que satanás invista em atacá-lo em sua casa ou em seus negócios. As dificuldades aumentam, as divergências surgem, uma situação que você não pode resolver nem da qual pode escapar ameaça esmagá-lo. Você ora, jejua, luta e resiste por dias, mas nada acontece. Por que? Voce está tenta…