Pular para o conteúdo principal

Diário de Júli@ - Ai! Que vergonha!

Quem ama apresentar trabalhos da escola na frente da classe levanta a mão... \o/. 


Eu sinto o maior frio na barriga, mas já foi pior. Antigamente eu morriiiiiiiiiiia de vergonha. Sempre passava essa função para outro colega, 'as vezes, quando a professora obrigava todos do grupo 'a apresentar era o terror!



Timidez é muito comum, mas pode atrapalhar bastante. Eu estudava o assunto, mas na hora H eu começava a gagagagaguejar e ... "deu branco". As consequências eram as notas baixas e o mico em frente a turma.


Para não correr o risco de reprovar em alguma matéria tive que vencer o medo de falar em público.


Procurei minha BFF* e nós oramos, além disso ela me deu altas dicas. Disse para eu treinar olhando para um ponto fixo da sala para não ver a reação dos colegas e que eu tivesse Fé e confiança, então Jesus traria a paz que eu precisava.


Assim eu fiz e descobri que essa vergonha que eu tinha não era tão grande quanto eu imaginava. Era coisa da minha cabeça! Com o tempo vou aperfeiçoando...


Vamos abrir o jogo?


"Você é quem pensa que é." 


Em provérbios 23:7 a Biblia diz: Como imagina em sua alma assim ele é.


Enquanto eu era insegura e pensava que eu não iria conseguir colhia frutos de frustração, tais como: o  mico de gaguejar e não lembrar o que havia estudado. Mas, quando tive a disposição de orar e crer em fé que conseguiria e ainda tive pensamentos bons como coragem e ousadia... eu venci!






Medite em 2 Timóteo 1:7 "Porque Deus não vos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação."  Deixe que a Palavra de Deus faça diferença na sua vida.


Júli@

obs: BFF - Best Friend Forever (Melhor Amiga pra Sempre)

Comentários

  1. Timidez é realmente um problema muito serio...atraves da timidez gera o medo...falo isso por experiencia propria...eu morria de vergonha de abrir a boca pra falar com as pessoas, as vezes me isola-va de tanta vergonha...mais um dia percebi que isso já não era mais timidez e sim medo...nossa se eu pudesse nem ia pro colegio pra naum falar com meus amigos...IXIIII Larissa lembra quando eu ia pro domingo kids...rsrsrs..eu sentava na cadeira e so levantava quando acabava...ninguem ouvia minha voz...Mais um dia quando eu estava orando no meu quarto, eu orei e pedi pra Deus me mudar..sabe mudar o meu jeito de ser...de falar...de ver as pessoas...e eu verdadeiramente abri meu coração pra que Deus pudesse agir...e Deus me mudou muito...e ainda vai mudar mais...Quem vê até pensa que eu já fui quetinha um dia....gente eu converso de mas...tenho um pouco de vergonha ainda...mais sou muito tagarela...eu já até fui recepicionista no domingo kids, e olha que eu sou morena e tiva que usar uma peruca loira...imagina...rsrsrs....Mais eu creio que Deus tem me mudado a cada dia....Sabe e hj eu posso dizer....sou uma adoradora de Verdade

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,Raquel! Hoje Deus pode te usar para ajudar pessoas com o mesmo problema. Que vitória!!! Glória a Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa o texto ta muito legal ...
    e isso é uma verdade mesmoo
    noosa o blog ta 10.

    ResponderExcluir
  4. Eu imagino que eu não nasci com muita vergonha não! Até pq sai sem roupinha da barriga da minha mãe.. então imagina a cena?!kkkkk Mais brincadeiras a parte.. esse assunto é POWER!EU já fui tímida! ACREDITEM! SÉRIO MESMO.. Mais venci graças a Deus!O riso me fez vencer e relaxar mais ainda pra eu me soltar! Então peço a Deus muuita alegria e muitas risadas pra que eu possa fazer algo! E tão maravilhoso que qdo vc faz algo pra DEUS a vergonha desaparece! Pelo menos pra mim é assim! Eu posso dizer que eu sou SEM VERGONHA MESMOO! e principalmente sem vergonha pra adorar e glorificar o nome do meu JESUS!! ihuuuuu!! bjim da @tiadany

    ResponderExcluir
  5. Larissa,esse post ficou muito bom... copiei para usar nas células de juvenis e adolescentes, tá? E pedi pra Kamylla ler, ela tem muita vergonha de falar em público e isso prejudica muiiito sua vida na escola, célula e igreja. Sei que Deus usou sua vida pra falar com ela. Bjos nos vemos em Dezembro.
    Kellen

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ler sobre este assunto me fez lembrar de tantas vezes que "quase" morri de vergonha.
    Me identifiquei muito com você nos tempos de colégio... aí como tinha vergonha! Eu não lembrava de nada que havia estudado pra falar lá na frente.Ufa, era horrível.
    Depois do segundo grau, veio o seminário de telogia. Oba, agora vai fluir. Afinal vou falar do que gosto muito: Deus, bíblia!
    Ihhh...
    A primeira vez que tive que pregar na sala de aula para o professor e os colegas me avaliarem, meu Deus como as pernas tremiam.
    Não tem jeito, eu ficava tão nervosa que me dava amnésia rsrs
    Mas isso tinha que mudar!
    "Pai, me ajude! O Senhor me escolheu para um ministério me capacite pra isso".
    E agora?
    Teriamos uma apresentação em grupo. Fiz os slides, me preparei bastante.
    Ninguém do grupo foi a aula além de mim. O professor disse:
    -Você precisa apresentar hoje!

    Nota 10.
    Consegui fazer a apresentação perfeitamente graças a Deus.
    Logo entendi o propósito de Deus e tenho buscado me capacitar dia após dia para cumprir esse chamado.
    Mas antes precisei dizer: Vou avançar, eu vou vencer (a vergonha) ninguém vai me deter. Meu alvo é Cristo.
    Obrigada Senhor.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelos comentários e testemunhos... sei que Deus vai abençoar vocês muito mais. A Júli@ é uma fofa, né?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…

A VITÓRIA JÁ NOS FOI DADA - Pr. Naor Pedroza

“Não temais, nem vos assustei por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” 2Cr2:15
Você está passando por alguma batalha? Tem tentado vencer mais não consegue? Procurou ajuda mas não encontrou? Está muito pesado pra você e você já não está suportando? Eu tenho uma boa notícia pra você.
Todos os dias, todos nós enfrentamos batalhas de diferentes tipos e certamente você encontrará pessoas tentando te animar e dizendo que você precisa vencer, mas pasme, no vida com Deus as suas batalhas são resolvidas de outra maneira.
Lute para conseguir a vitória, e você terá perdido a batalha logo no início. Sua derrota se dá no momento em que começa a pensar que você tem de vencer.
Suponhamos que satanás invista em atacá-lo em sua casa ou em seus negócios. As dificuldades aumentam, as divergências surgem, uma situação que você não pode resolver nem da qual pode escapar ameaça esmagá-lo. Você ora, jejua, luta e resiste por dias, mas nada acontece. Por que? Voce está tenta…