Chamados ao Ministério - Pr. Francisco Vasco

Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. João 15:16 

Porque eu sou pastor? Pensei em motivos bons e justos, mas o único motivo que vale a pena ser pastor é que eu não escolhi, mas Deus que me chamou.

1- O MAIS IMPORTANTE NO MINISTÉRIO NÃO É O QUE FAZEMOS PARA DEUS, MAS SIM A NOSSA RELAÇÃO COM ELE

Marcos .3:14 Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar.

Alguns pensam que Deus nos chamou para fazer coisas, porém nossa primeira missão é estar com Ele, o nosso principal trabalho é ORAR.

Atos 6:4 E, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra.

2- NOSSA RESPONSABILIDADE É SERMOS PROFUNDOS EM DEUS E DEIXÁ-LO NOS ALARGAR.

Deus mesmo irá permitir circunstâncias para produzir realidade em nós.

3NUNCA PENSE QUE VOCÊ É ESSENCIAL NA OBRA, A IGREJA JÁ ESTAVA AQUI ANTES DE VOCÊ CHEGAR.

Amanhã você pode ir embora, mas a obra continua porque essa obra está sobre a Rocha.

4- PASTORES CUIDAM DAS OVELHAS.

Nós, pastores, precisamos cuidar das nossas ovelhas (Salmo 23). O trabalho do pastor é conduzir suas ovelhas a serem bem sucedidas. Ovelhas não se deitam facilmente. Ela só se deita sobre 4 condições:

a) Se estiverem seguras;
b) Se não houver atritos uma com as outras;
c) Se não estiver sendo incomodada por moscas ou carrapichos.
d) Se não estiver com fome - o pastor deve alimentá-la.



Foi abençoado?
Quer ver esta ministração na íntegra? Entre em contato através de um comentário abaixo ou pela página de "contato" no topo do blog.

Comentários

  1. É isso aí, pr Francisco Vasco contribuindo no blog...família focada na edificação da igreja. Gostei!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver a palavra do Pr.Francisco por aqui,isso tbm mostra união, q ele apoia o que vc faz.Quantos maridos não estão nem aí pro trabalho de suas esposas.Isso é um homem,uma familia forjada na fé de Cristo

    ResponderExcluir
  3. Meu Pastor, um exemplo de fé, conduta e vida gerada em Cristo!!!

    Lúcia Monteiro

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz! Boa tarde! Gostaria, se possível, da ministração completa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS