Filhos para a glória de Deus através da unidade!

Qual é a razão de tudo na vida?

- Tudo foi criado por Deus e para Ele são todas as coisas. O objetivo fundamental do universo é demonstrar a glória de Deus. Essa é a razão de tudo que existe, inclusive você. Deus fez tudo isso para a glória Dele. Por isso a razão de tudo na vida é para a Glória de Deus!

Jesus disse em João 17:4 “Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer.”

Para glorificarmos a Deus através de nossas vidas precisamos cumprir o propósito Dele em nós e você sabe qual é?

Quando Deus criou Adão Ele disse: - Sede fecundo, multiplicai-vos, enchei a terra! (Gênesis 1:28) Também com Noé e Abraão.

Jesus completou: -Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. (João 15:8)

 Em 1ª Timóteo 2:4 Deus manifesta mais uma vez sua vontade: Ele deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

Se buscarmos o reino de Deus em primeiro lugar todas as outras coisas vos serão acrescentadas.

A paixão de Deus por filhos - Jesus
2 Samuel 23:14-17



Como lemos no inicio em 2 Samuel a Bíblia relata um episódio da vida de Davi.
Os valentes de Davi eram servos fiéis e sua fidelidade ultrapassava até suas próprias vidas. Eram guerreiros que sonhavam os sonhos de Davi. E ele mesmo não precisava dar ordens, pois seus fieis valentes conheciam os desejos do seu coração. Davi, assim como você, teve sede e sem vacilar e sem nenhuma ordem seus valentes foram buscar a água que ele desejou. Porém essa água se encontrava em território inimigo. Arriscaram a própria vida para satisfazer a vontade do seu senhor.

O desejo de Davi por um copo de água nos traz à lembrança as palavras muito mais importantes de Jesus pendurado na cruz. Ele clamou: “- Tenho sede!” (João 19:28) Assim como Davi, Jesus  teve sede quando crucificado, porém Sua sede vinha do coração, um clamor pela salvação de homens, mulheres, crianças, jovens.

Há uma grande responsabilidade em nossas mãos e não podemos ser omissos.
Eu ouço tantas pessoas dizendo que não tem desejo para liderar, mas o Senhor nos chamou para pregar para toda criatura... jovens, crianças e adultos.

Temos uma grande responsabilidade, pois o Senhor confiou as ovelhas em nossas mãos. Será que as estamos conduzindo  para Jesus??

Abraão foi abençoado por Deus, mas Sara também foi. Ele seria o pai de multidões, mas Sara seria a mãe de multidões também.

Foi essa sede por salvação que O trouxe a terra e foi o que O levou à cruz. Essa sede pela salvação ecoa no coração de Deus, porém será que temos ouvidos para ouvir esse clamor? Não seria essa sede pelas vidas mais significativa que a sede por água de Davi? Então se Davi encontrou discipulos tão fieis a ponto de sacrificarem suas próprias vidas para satisfazerem a vontade dele em beber água, quanto mais o Senhor Jesus não encontraria discipulos aqui hoje tão fieis capazes de sacrificarem um descanso, uma comida ou até mesmo suas vidas em favor da salvação das pessoas que Jesus tanto amou e ama??

O que poderia ser mais importante do que os desejos do Filho de Deus? E na realidade, quantas vezes enfrentamos o inimigo ao satisfazer o desejo Dele que é o Senhor?

Pegar água do poço de Belém não foi uma tarefa muito fácil, pois quem iria descer pendurado em uma corda cercado por inimigos confiando que seus companheiros não iriam deixa-lo cair? Pois muitas vezes precisamos descer ao fundo do poço para buscar aquela vida que está na depressão, nas drogas, na tristeza, no inferno.

Uma coisa muito importante que vocês devem ter percebido é que os três valentes trabalharam em equipe, pois eles sabiam que juntos poderiam chegar ao destino e cumprir o propósito, se um deles tentasse satisfazer seu senhor Davi sozinho jamais teria conseguido trazer aquela água. Quanto á nossa obra hoje devemos também cooperar juntos para o propósito de Deus em oração, na célula, no trabalho, no evangelismo, no discipulado e etc. Há muitas vidas para serem salvas e tenho certeza que se trabalharmos juntos como uma equipe/discipulado conseguiremos conquistar o alvo de salvar as vidas para Jesus e glorificar o nome do Senhor.

Davi no final do texto lido não bebe a água em sinal de honra e de Gloria a Deus!
Por isso é necessário orar para que o Senhor gere sede em nosso coração por filhos  e encargo em cumprir  propósito de Deus em nós. Que seus ouvidos possam ouvir o clamor de Jesus: - Tenho sede!

Muito mais que pregar é consolidar, pois só assim o fruto permanecerá e o nome do Senhor será glorificado.

Porém ninguém cresce sozinho. Em Mateus 18 para ligarmos algo no céu é preciso orar em unidade.

Será que a paixão pelas vidas é só do pastor? 

Efésios 4:1-6 “ Rogo-vos, pois, eu, prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vinculo da paz; há somente um corpo e um Espirito, com também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS