CRUZ, o caminho para o descanso.

Quero compartilhar com vocês uma palavra que Deus ministrou em meu coração em 2007 quando meu primeiro filho tinha poucos meses de vida . Espero que seja benção na sua vida assim como foi na minha!

Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Mt.16:24

Vinde após mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.     Mt. 11:28-30

Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso. Hb 4:11a


Certa vez, em casa, eu passei por uma situação que me levou a muita revelação da Palavra e consolo do Espírito Santo.
Tive Revelação que a Cruz aponta para vários pontos libertadores e aparentemente contraditórios, mas que aplicados fazem toda diferença.
Percebi que em momentos de desconforto e decisão a Cruz nos coloca em um momento de transição como se fosse colocada em nossa frente uma linha divisória.
Diante da pressão a Cruz nos leva ao treinamento para o aperfeiçoamento, assim Ela não nos livra, mas concentra a pressão afim de trazer maturidade na vida do discípulo, pois a Cruz é para discípulo.
Quando a Palavra menciona o esforço para entrar no descanso, percebi que a Cruz elimina o nosso ego, o qual não submete à vontade de Deus. Desta maneira a única forma para ter Paz diante dos conflitos na mente é a Cruz de Jesus.
A Cruz é uma decisão e cabe unicamente a nós mesmos tomá-la.
Algumas pessoas podem pensar que o fato de eu estar de licença maternidade significa estar de férias, mas é um engano, pois Deus não me daria uma Palavra sobre cruz se eu estivesse de férias ou me divertindo. É claro que no momento estou vivendo um sonho, mas não está sendo fácil. Gerar e consolidar exige esforço, encargo e maturidade. Apesar de ser maravilhoso ser mãe, durmo pouco, não saio de casa, sinto dor na costas, fico tensa com as cólicas no nenê e fora o peso da responsabilidade.
A situação que passei em casa como citei acima foi que o Felipe, meu filho ainda bebezinho, chorava muito, tinha vomitado e eu estava no limite das forças de tão cansada, então fui tentada a orar pedindo ao Senhor que o fizesse parar como num passe de mágica, porém o Espírito Santo me levou a orar diferente. Pedi a Deus que não me tirasse da pressão até que eu aprendesse o que era preciso. Disse a Deus que não iria deixar pra depois e que eu queria ser aprovada naquele momento. Tive revelação que estava sendo treinada com aquela situação. Então o desanimo foi embora e mesmo cansada pude consolar meu filho e aprender mais sobre meu ministério e chamado de ser mãe.
A Cruz é para pessoas maduras e vencedoras. Quando crucificados não fugimos das responsabilidades e provamos do amor sacrificial (ágape).
Quando tomamos a Cruz e seguimos Jesus, tiramos o foco de nós mesmos (ego) e assim passamos a enxergar os problemas como desafios, por isso com Cristo somos mais que vencedores. Aleluia!

Comentários

  1. Nossa Vasco's mother, esse foi o melhor texto do blog. O ápice da revelação em um momento muito oportuno, sem romantismos e superficialidades....ser mãe é maravilhoso, mas é a tarefa mais desafiadora que tenho vivido! Vc está cada dia melhor! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Amada! A paz do Senhor!
    Ual, que tremendo esse texto, como edificou minha vida! Sou membro da Igreja Batista Agua Viva em Dracena, interior de SP. E procurando algo sobre cruz na internet achei seu blog! Que benção!
    Que o Senhor Continue a usar sua vida tremendamente para edificação de mtos outros cristão e para geração de mais filhos ao Senhor!

    Com carinho, Juliana

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários. Fico feliz em ser usada por Deus na vida de vocês. Tudo isso me incentiva a continuar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS