Pular para o conteúdo principal

Diário de Júli@ - Briga entre amigas.

Brigou com sua amiga e agora  nao sabe como voltar atrás?
Hummm...
Você e sua amiga estão sempre juntas e nunca se desgrudam. Maaas, de repente, uma briguinha boba e uma amizade que poderia durar anos foi para o espaço.
Porém, antes de ficar falando mal da sua EX amiga pense um pouco mais...


Vamos ver os principais motivos de brigas entre amigas:
Perguntei para minhas amigas BFF* ( é claro que não vou revelar os nomes para não pagar mico, né?) quais as razões de várias briguinhas e olha só o que saiu... será que você vai se identificar aí? kkkk


1- "quando vc tem uma amiga e vocês são muito grudadas uma com a outra e você encontra, de repente, outra amiga sua que não vê faz tempo e começa a chamá-la pra ir na sua casa e etc na frente da amiga que moooorre de ciumes ...vc olha pra ela e ela ja tá com tromba* daquele tamanho. (*cara de chateada) Você pode ter certeza que depois que terminar aquela conversa você vai ter que enfrentar a fera depois."


2- "Tem também  a inveja, né?!  Você pensa - não! ela é minha amiga... ela não tem inveja de mim, afinal eu sou a melhor amiga dela. Só que aí você descobre que ela mooorre de inveja de tudo que você tem. Principalmente quando tenho algo que ela não pode comprar. Trágico!"


3- "A falta de atenção é um grande problema! Ela pensa que eu só dou atenção para as outras e não pra ela, pode?!"


4- "Quando minha amiga me passa vergonha em frente as outras amigas dela só para aparecer é briga na certa!"


5- "E quando eu tenho alguns hábitos com outras amigas e não tenho os mesmos com ela já é motivo para chateação. Por exemplo: Gosto de tomar Coca-cola com uma amiga na mesma latinha e com ela não faço isso... iiiii.. ela acaba brigando comigo, pode?!!"


6- "Tem aquela amiga que é ciumenta, então não posso elogiar e ficar telefonando para outras amigas que ela acha ruim... Nossa, como é possessiva! "


7- "Quando tenho um segredo e não posso contar para minha amiga ela fica uma fera."


8- "iiii... tem muitos motivos de brigas: fofocas, mentira, etc... e quando nos interessamos pelo mesmo garoto? Sai de baixo!"


Vocês puderam ver vários motivos que podem gerar um briguinha boba e por fim em uma amizade que tinha tudo para dar certo, uma ser madrinha do casamento da outra e durar anos... etc. kkkkk
Mesmo que sua amiga tenha perdido sua confiança será que não dá para dar uma chance e começar de novo?
Acho que muita coisa dá para resolver com uma converça franca, não acha?!


Existem amigas que são assim... (opinião de uma amiga minha)

"Eu tenho um tipo de amiga que é assim ,mesmo com o ciúme e com as brigas ,ela sempre está do meu lado, o nome dela é J... (ela pediu para não revelar o nome hahaha) Ela pode ficar irritada naquela hora ou ficar grilada, mas o incrível é que quando eu pergunto pra ela se ela está bem ela sempre fala (mesmo nervosa) que sim e ainda diz que se é minha amiga é amiga dela tambem (mesmo subindo pelas paredes e chorando de raiva). Fofa, né?!"


Bem, o que quero que vocês reflitam é que amiga de verdade, amiga meeeesmo, é aquela que você pode contar para o que der e vier e principalmente é aquela que te aproxima de Deus. Se ela teme a Deus e  ama Jesus certamente é alguém que vai buscar na Palavra (Bíblia) uma solução para os problemas.

Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.
Provérbios 17:17

Na matemática de Deus devemos perdoar 70 x 7... UAU!! Tudo isso? Sim!

Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.  Mateus 18: 21-22

O perdão não é um sentimento, mas uma DECISAO. O perdão é para as pessoas que não o merecem. (estranho ler isso, né?) Mas quando você perdoa alguem você está abrindo mão do direito de se vingar, assim como Jesus fez por você na Cruz.
Desta maneira funciona a Graça de Deus. Nós fomos perdoados por Ele através de Jesus e devemos exercitar o perdão assim como Ele nos ensinou.


Ah! Mas se você ainda está muito chateada com sua amiga, fique tranquila... Quando desligamos o ferro de passar roupa da tomada ele não esfria imediatamente, mas com o tempo o calor vai passar por completo. Aí você procura sua amiga para uma conversa franca para resolverem tudo! O que acha? Vale a pena continuar uma amizade verdadeira... um dia nós também acabamos vacilando em alguma coisa e com certeza vamos precisar de uma segunda chance!

Pense nisso...
Júli@

*BFF (best friend forever) melhores amigas para sempre

Comentários

  1. Muito Bom o Post, Continue Asim!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo!Amei o Post, o lay out do blog, os artgos!! Parabéns!! Vc é bênção!! Certamente, este ministério veio para você direto do coração de Deus!! Amo vc!!Saudades!! Bjs
    Teresinha Neves
    www.teresinhaneves.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Neste final de semana fui ao encontro com Deus da rede do meu marido e tive o provilégio de ministrar sobre a restauração dos sonhos de Deus. E como sempre... quero compartilhar com vocês, meus leitores do blog, essa benção! Claro que não dá para passar tuuuuudo que foi ministrado lá, pois tem coisas que são específicas de cada momento, mas segue aqui o esboço que acompanhei. Com ele dá para ter uma idéia e espero que o Espirito Santo ministre revelação dessa palavra sobre sua vida!
RESTAURAÇÃO DOS SONHOS

Sonhos x Fantasia

Sonhos: são dados por Deus (no espírito) gera motivação, esperança, fé no cumprimento e tem proposito.O sonhoé um  mapa de  um  caminho  a  ser  percorrido. Quem não sonha não tem razão para viver.

Fantasias: É obra ou criação da nossa imaginação. (vaidades, sem propósito, caprichos, utopias, coisas vãs, tais como ganhar na loteria, ser parecido com um artista ou crianças querendo ser super-heróis.)
S
A Bilbia nos diz em Eclesiastes que dos muitos trabalhos vem os sonhos…

Nossa Herança em Cristo....

Hoje preguei no encontro de jovens do meu marido - Pr. Francisco Vasco- foi uma benção! É tão bom estar com toda a equipe fazendo parte da vida de dezenas de pessoas reunidas alí pra encontrar com Deus! Realmente é privilégio sermos usados por Deus.
Ministrei a palavra da herança de Deus e vou compartilha-la com vocês em duas partes! Segue a primeira hoje! Espero que Deus fale ao seu coração!
Nossa herança em Cristo
Colossenses 2:14  E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.
2 Corintios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Diga: Eu sou uma nova criatura.
E agora você pode me perguntar...(Que diferença isso vai fazer na minha vida?) Toda.
Conseqüências da nova vida em Cristo. Nos tornamos filhos e herdeiros João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem fi…

A VITÓRIA JÁ NOS FOI DADA - Pr. Naor Pedroza

“Não temais, nem vos assustei por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” 2Cr2:15
Você está passando por alguma batalha? Tem tentado vencer mais não consegue? Procurou ajuda mas não encontrou? Está muito pesado pra você e você já não está suportando? Eu tenho uma boa notícia pra você.
Todos os dias, todos nós enfrentamos batalhas de diferentes tipos e certamente você encontrará pessoas tentando te animar e dizendo que você precisa vencer, mas pasme, no vida com Deus as suas batalhas são resolvidas de outra maneira.
Lute para conseguir a vitória, e você terá perdido a batalha logo no início. Sua derrota se dá no momento em que começa a pensar que você tem de vencer.
Suponhamos que satanás invista em atacá-lo em sua casa ou em seus negócios. As dificuldades aumentam, as divergências surgem, uma situação que você não pode resolver nem da qual pode escapar ameaça esmagá-lo. Você ora, jejua, luta e resiste por dias, mas nada acontece. Por que? Voce está tenta…