Diário de Júli@ - Aumento de mesada, já!

Hoje vou falar de dois temas que estão sempre a nossa volta: moda e consumismo. Vocês sabem o que é isso?. Muito bem, moda é uma tendência que o mundo diz como nos devemos nos vestir. Como se fosse uma regra. E consumismo é o habito de querer TER e comprar tudo que as propagandas oferecem.


Você pode estar se perguntando aí... mas tem algum problema?

Como cristãos nós temos o nosso padrão e modelo de vida que é Jesus e Ele deixou em sua Palavra que é a Bíblia (o melhor livro do mundo!) tudo que precisamos fazer para agradá-lO. Pois a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

Quando o mundo começa a determinar aquilo que devemos vestir, comer ou comprar, então tem alguma coisa errada aí.

A palavra de Deus diz que quem é amigo do mundo é inimigo de Deus, porque o mundo esfria nosso coração e nos influencia a termos atitudes que desagrada a Deus.

Mas como somos influenciados pelo mundo através da moda e do consumismo? (Boa pergunta,né?!) Através da televisão... Entre um desenho ou programa e outro somos expostos a mais de 30 mil anúncios por ano. Aff!!

O que isso tem a ver?? Vamos lá...

Quando você pensa em um vídeogame qual marca vem a sua mente? Play station!
Qual boneca você sempre quis quando era criança? Ja sei...Barbie ou Polly! kkk
Marca de roupa? hummm me dá um minuto!  Marca de tênis?.Nike.. Carrinho de corrida? HotWells. Marca de celular? Várias hahaha!

E assim vai... A televisão influencia nossas escolhas. E se não formos equilibrados nosso único desejo será comprar, comprar e comprar. Isso cria valores consumistas e materialistas e assim achamos que as COISAS são mais importantes que as PESSOAS.

A Bíblia nos diz: As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço,
 e elas me seguem.  João 10:27


Você pede a orientação ao Espírito Santo quando vai comprar uma roupa ou prefere comprar aquela roupa curtinha da moda só para agradar a galera?

Ao escolher um jogo para o vídeo game você se preocupa em agradar a Deus ou prefere comprar aquele violento e mau caráter só porque a turma toda tem esse?

A Bíblia diz em Isaias 30:20-21
Ele é o seu mestre, e vocês o encontrarão quando quiserem. Se vocês se desviarem do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirão a voz dele atrás de vocês, dizendo: “O caminho certo é este; andem nele.”

Um dia, euzinha aqui, estava saindo da minha casa com uma saia muito curta da moda e ainda no corredor do prédio eu senti o Espírito Santo incomodado com minha roupa. Na mesma hora eu começei a chorar e voltei e troquei de roupa, pois importava pra mim agradar a Deus do que sair de maneira vulgar.

O Senhor se agrada em nos ver bonitos , mas não se agrada em usarmos roupas que mostram nosso corpo.

Uma pesquisa foi feita e constatou que os brasileiros são os que gastam mais tempo em frente a televisão e constatou também o quanto de crianças e adolescentes estão ficando acima do peso ou obesos por conta de uma influencia da TV que os levam a comer alimentos calóricos com bolachas, sanduíches e etc.


O nosso corpo é templo do Espírito santo e devemos cuidar bem dele.

Olha o que a Bíblia diz sobre isso em 1 Corintios 6 19-20 e 1Co 3:19:
 Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele.

Pois aquilo que este mundo acha que é sabedoria Deus acha que é loucura.

É... na próxima vez que você pedir um aumento de mesada., avalia se você não está sendo influenciado pelo mundo nas suas escolha e lembre-se de devolver o dízimo (10%) e separar sua oferta para contrubuir com a obra de Deus!


Lembre-se que devemos ser influenciados pela vontade de Deus e não pelo mundo. Por isso é importante orarmos e ouvir a voz  Dele.

Até o próximo post,
Júli@


Comentários

  1. Tremendo! Uma benção Larissa, edificou demais =D

    ResponderExcluir
  2. Larissa! Realmente hoje em dia,antes de fazer algo, ou até mesmo comprar alguma coisa que queremos, esquecemos de perguntar a Deus se é isso que ele quer para nossa vida , e se é isso que irá agradar o coração do Senhor!
    Temos que mudar o nosso jeito de ser,mudar a nossa mentalidade , como diz na palavra em Romanos 12:2 : E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Larissa! Seu blog é uma benção, nota 10. Parabêns. As matérias são mto interessantes! Ameiii :D'

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS