Diário de Júli@ - BV, eu?!

Certo dia estava no salão de beleza com minha mãe pintando as unhas. Eu tinha um esmalte maravilhoso que eu tinha acabado de comprar e estava louca para estrear aquele rosa-choque-super-fashion. Enquanto minha mãe cuidava de seus belos cachos eu me distraia com as pinceladas da manicure. Meu dia estava lindo e perfeito até que uma nuvem cinzenta pairou sobre a minha cabeça.

A Carol, minha vizinha inconveniente, me cumprimenta e me faz uma pergunta que mais parecia um tapa na cara: - Você é BV*?

Para ser bem sincera, naquela hora eu quis desaparecer, fiquei tão envergonhada que além de ficar vermelha eu arregalei s olhos em direção a manicure como se eles pudessem gritar: - Tirem essa louca daquiiiiiii!
Foram os segundos mais longos de toda a minha vida. Eu não sabia o que responder, pois não queria pagar mico sabendo que ela era muito fofoqueira e poderia colocar a minha reputação no lixo.

Para guanhar tempo e pensar em uma boa resposta, apesar da minha vontade era sair correndo para casa, eu pedi para que repetisse a pergunta: - O que que que você disse?

Por sorte, com a mesma velocidade que eu fui surpreendida com aquela pergunta maluca, a dona do salão segurou no ombro da Carol e disse com urgência: - Menina, não fique de prosa você veio buscar a encomenda para sua mãe e ela está muito apressada buzinando no carro lá fora. Vai logo!
- Nossa! É mesmo... por alguns minutos me esqueci da urgência dessa encomenda. Tchauzinho, Julia! Depois conversamos e você tira minha dúvida. Disse Carol saindo correndo.

Ufaaaa! Fiquei tão aliviada que escorreguei pela cadeira. Minha mãe que observava tudo de longe percebeu meu nervosismo e quando chegamos em casa ela me perguntou sobre o que tinha acontecido e pudemos conversar.

Ah! O que conversamos?
Pois bem...

Eu sei que parece um papo "careta" para conversar com a mãe e muitas garotas não tem liberdade com suas mães para isso, mas Deus nos proporcionou esse momento muito legal juntas. É um assunto especial e devemos  nos abrir com uma pessoa de confiança e amiga de verdade, lembrando que amiga de verdade é aquela que te aproxima de Deus.

Muito bem, lemos o texto de Mateus 24:40-42 Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra.


A Biblia diz que o Senhor Jesus virá e arrebatará os vencedores  que estiverem andando em vitória e em fidelidade.
De acordo com o texto que lemos, entendemos que quem não caminhar em santidade, pureza e amor diante de Deus não será tomado, ou seja, FICARÁ para a grande tribulação!
O beijo é algo muito íntimo e ele desperta desejos sexuais, aí que mora o perigo, e não é da vontade de Deus desfrutar dessa benção antes do casamento.
É como comer uma fruta verde fora do tempo.

Quer ser uma vencedora? Não fique para trás. Fuja das tentações do pecado e espere o tempo certo de Deus que é o casamento.
Quem "fica" fica para trás; fica fora do mover de Deus, fica á beira do caminho.

Se você percebeu ter uma mentalidade mundana sobre esse assunto, arrependa-se  e ande em vitória  para receber muitas bençãos de Deus e viver uma adolescência sem ansiedade.

Sou uma princesa vencedora e não preciso me envergonhar disso.
Acho que a Carol precisa saber de tudo isso também. Vou orar por ela!

Deus tem o melhor pra mim no tempo certo.
Eu não vou "ficar" e nem ficar para trás. E você?

Foge, outrossim, das paixões da mocidade.
Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.
2 Timóteo 2:22

Júli@
twitter.com/diario_de_julia

B.V.* - Boca Virgem. (nunca beijou ninguém)

Indicação de leitura: 
No Hall da Corte - Pr. José Carlos Melo
Corte x Nomoro - Pr. Naor Pedroza
A Visão dos Vencedores - Pr. Aluizio Silva
Você encontra esses livros na  www.vinhaeditora.com.br acesse o site!

Comentários

  1. Oh My God...Esse texto ficou perfect Larissa.
    Pois é eu sou um exemplo verdadeiro disso, nuss quantas vezes minhas amigas já me perguntaram se eu sou bv, ixi muitas...sabe e todas as vezes fiquei vermelhinha, sem saber o q responder...mais como a Julia, conversei com uma amiga de verdade e com Jesus tbm...e assim me tranquilizei, e falei pras minhas amigas tbm...e hj num tenho a minima vergonha dessa pergunta...por q sou, e sei q Deus tem o melhor pra mim...
    Beijim..

    ResponderExcluir
  2. Concerteza Raquel Deus tem o melhor p/vc! Ele vai ter honrar muito por vc saber esperar o tempo d"Ele.

    ResponderExcluir
  3. q lindoo!! com certeza vale a pena esperar o melhor de Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. bom na realidade esse e um problema que todas meninas na adolescencia passa principalmente quando vc e da igreja ja passei por isso mais graças a DEUS eu venci o melhor e esperar em DEUS VAI VALER A PENA.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tenho 14 anos e perdi o bv aos 12 com meu primeiro namorado, logo depois terminei com ele e comecei a namorar com seu amigo, decidi então que não queria mais, já que minhas notas estavam ficando baixas, tinha tirado meus olhos do Senhor, porém atualmente estou namorando e meu namorado só tem me aproximado de Deus, oramos juntos, estudamos a palavra juntos e temos um respeito mútuo para não irmos longe demais...

    Janeiro me mudarei para uma cidade que fica a 500km da minha atual cidade e só o verei uma vez ao mês, SE o vir. Sem contar que meus pais ainda não sabem. Ele queria falar com eles, mas eu não permiti, disse que iria orar e esperar o momento mais oportúnuo, ele discordou, mas disse que iria orar, estamos esperando desde então.

    Sinceramente, não sei o que fazer... alguém me ajuda?

    ResponderExcluir
  6. Querida,
    Namorar na sua idade é sempre complicado porque não está no tempo certo ainda. Essa idade é tempo de investir nos estudos, nas amizades e na vida espiritual. Em eclesiaste 3:5 diz que há tempo de abraçar e deixar de abraçar... o tempo da adolescência é tempo de deixar de abraçar. A nossa carne é fraca e se continuar sendo levada pelas paixões da mocidade vc vai acabar tropeçando. Não há porque ficar ansiosa. Deus tem um príncipe para o tempo certo na sua vida e não deixe seus pais fora de suas amizades eles são experientes e podem te ajudar muito. Tome uma decisão de esperar o tempo certo. Seja Radical e invista na sua santidade! Nosso coração se engana fácil por isso você precisa andar na Luz e ter uma liderança espiritual para falar na sua vida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS