Diário de Júli@ - Você tem medo de que?

No último feriado viajei com minha familia para a fazenda do meu tio e imaginem só... lá nao tinha internet, Aff! Ainda bem que levei um livro bem bacana para ler, pois não tinha muita coisa para fazer e além de tudo minha prima de 8 anos ficava o dia inteiro no meu pé.
Essa minha prima é até engraçadinha o problema é que ela morre de medo de tudo, mas é tudo mesmo! Até de dia quando o sol estava forte e a casa toda iluminada ela tinha medo de atravessar o corredor da casa que dava para os quartos. Então toda vez que ela queria ir ao próprio quarto ou ao banheiro ela me chamava para ir com ela. Comecei a achar aquilo tudo muito estranho, pois ter medo do escuro até vai, mas de dia??? É demais, não acha?


O medo em si nem é  tão ruim, pois ele nos impede de fazer coisas arriscadas e perigosas, mas em exagero é um problema!
Quando crianças nossos pais nos protegem de tudo e nos dizem sempre o que temos que fazer, mas na medida em que vamos crescendo somos obrigados a encarar nossa vida de frente e tomar algumas decisões sozinhos e isso faz parte do nosso amadurecimento. Medos que nos atormentavam ainda na infância hoje na adolescência não fazem o menor sentido, mas temos outros medos que irão embora com o tempo.

Sabe quando é que o medo pode ser prejudicial? Quando ele começa a te dominar.
Quando você já não quer apresentar os trabalhos escolares na frente da turma, quando tem medo de sair de casa, quando tem medo de fazer novas amizades e olhar as pessoas nos olhos, quando prefere subir de escadas ao pegar o elevador, quando se afasta da possibilidade de se casar pois tem medo de ser rejeitada ou abandonada e etc...
Ao chegar nesse estágio você precisa mostrar quem é que manda, começar a conhecer seu medo e encará-lo frente a frente! Coragem, menina!

Primeiro assuma que tem esse medo, depois tente descobrir a causa dele, por exemplo: assalto, acidente, rejeição, morte de parente, susto etc. Em seguida tente se abrir com uma pessoa de confiança. Escrever sobre o assunto em um diário, por exemplo, pode te ajudar a ver o problema de um outra perspectiva.
Vou dar um exemplo simples... se você morre de medo de lagartixa ou barata talvez escrevendo sobre isso ou contando a alguém você poderá ver que esses bichos não são venenosos, que fogem ao primeiro grito e talvez você perceba que nem tem tanto medo assim.
A Bíblia em 1 João 4:18 diz que...
No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.

E em 1 João 4:8 diz que Deus é amor!

Uma coisa muuuito importante que você precisa entender é que você tem alguém muito especial que está sempre disposto a te ajudar... JESUS! Pois na cruz Ele levou embora toda dor, todo pecado e inclusive todo medo. Você precisa hoje rejeitar todo o medo e confessar a Palavra de Deus, pois você é mais que vencedora!
Creia nisso e encha seu coração de FÉ porque Deus não te criou para ser preso ou dependente do medo, mas Ele te criou para ser LIVRE através de Jesus Cristo seu salvador!

Amém?
Se você quiser compartilhar alguma experiência escreva um comentário abaixo, mas se é confidencial então escreva na página CONTATO no topo do blog.

Ah! E a minha prima já melhorou muito ficou mais corajosa e até o dia em que fiquei lá, pelo menos de dia, ela atravessava o temido corredor. kkkkkk

Vitória pra você!
Abç,
Júli@

Comentários

  1. Gostei! Desde pequena sempre fui medrosa, mais melhorei muito. Confesso que se der uma chuva daquelas bemmmm forte, q cai raio, com trovão e ventoooo de 360 km por hora, eu tremo as perna, mais vou vencendo! Como disse: O verdadeiro amor lança fora todo medo! Amém!
    twitter: @tiadany

    ResponderExcluir
  2. Larissa, vc está de parabéns!!! Os textos estão cada dia melhores, isso vai dar livro, certeza!!!! Ah, amei a Júlia, ficou 10! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoreii.. todas as historias da julia são demais
    parabéns.
    Continue assim !
    Deus abençõe

    ResponderExcluir
  4. Amém! O perfeito Amor lança fora o medo... esse versículo é poderoso! Obrigada pelo recadinho no meu blog, seus textos são muito edificantes!!! Sempre passo por aqui :))) obrigada por escrevê-los, que Deus continue te usando e abençoando! abraços, Natália

    ResponderExcluir
  5. Queridas, muito obrigada pelo apoio!Vocês são benção na minha vida!

    ResponderExcluir
  6. Gente Amei todas as histórias e tá fortalecendo cada vez mais a minha fé.Mto Obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você não tem conta google comente como anônimo, mas assine seu comentário. Obrigada!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Restauração dos sonhos

Nossa Herança em Cristo....

SEMENTINHA KIDS